Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Governo Irlahi pretende gastar mais de 60 mil reais em caixões até o fim do ano



Rosário-MA: Como já foi dito aqui no blog Rosário Notícias (RN), se em vida, os eleitores da cidade de Rosário podem até ter razões para reclamar da falta de ações da prefeita, principalmente na saúde. Mas no plano superior, a manifestação dos mortos é favorável ao que vem sendo empreendido pela prefeita Irlahi Moraes (PMDB) desde 2013. Exemplo de preocupação e bom cuidado dos que se foram, foi a priorização do programa apelidado de "Bolsa Caixão", principalmente após fechar o Centro Cirúrgico e piorar a saúde de Rosário desde o primeiro ano de mandato quando chegou a ser afastada por improbidade administrativa. Naquela época o fato causou grande revolta popular e obrigou os vereadores a tomar tal atitude, foram os valores de licitações de caixões, entre elas, uma de mais de 200 mil que acabou sendo cancelada, porém logo em seguida fez várias licitações ao longo de quatro anos. A mais recente foi firmada aproximadamente cinco meses antes da eleição e está em vigor até o fim do ano, onde mostra que a Secretaria Municipal de Assistência Social pretende gastar R$ 61,500,00 (sessenta e um mil, e quinhentos reais) com as aquisições de urnas funerárias (caixões) da empresa PAX NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO (DEUSIMAR R. FERREIRA-ME) até dezembro de 2016. O Extrato do Contrato, de Nº 202/2016, foi publicado no dia 18 de Maio no Diário Oficial da União (DOU).



Levando em conta que o período em vigor é de sete meses, chega-se à conclusão que por mês em média a Prefeitura pretende gastar R$ 8.785,71 que dá para comprar uma média de nove a dez caixões simples.



O investimento é necessário e todo prefeito faz, o problema é que, segundo os parlamentares de oposição, a somatória de licitações já se aproximam de meio milhão de reais em quatro anos, isto dá entender que algo anormal estaria dizimando a população de Rosário. Além disso, nem sempre o serviço está à disposição, apesar de que na eleição funcionou como nunca.


Trecho publicado no DOU





Bolsa caixão

Para ter acesso, ao programa apelidado de "Bolsa Caixão", ou seja, ao caixão, serviço funeral e enterro, o cidadão deve procurar a sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Rua Coronel Augusto Rocha, Centro (próximo ao Colégio Siló Aquino). O responsável pelo pedido deverá apresentar um documento pessoal com foto e a declaração de óbito do falecido, maiores informações no local.  

Se para a Saúde "falta" recursos, "Bolsa Caixão" para funeral tem sobrando. 


Publicação no Diário Oficial da União:
http://www.jusbrasil.com.br/diarios/116045917/dou-secao-3-18-05-2016-pg-195/pdfView
http://www.jusbrasil.com.br/diarios/116045917/dou-secao-3-18-05-2016-pg-195

Confira:


Share on Google Plus

About Rosário Notícias (RN)

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.