Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Vídeo: Revoltados com lamaçal, moradores fizeram protesto abrindo uma vala na entrada da Cidade Nova em Rosário

Moradores "cortaram" a estrada na expectativa de serem atendidos pela prefeita Irlahi Moraes



Na segunda-feira (04), cansados dos constantes acidentes e de reivindicar na Prefeitura Municipal de Rosário, os moradores do bairro Cidade Nova, mais conhecido como Iraque, resolveram interditar a principal via de entrada daquela comunidade, com a abertura de uma vala que, diga-se de passagem, não faz muita diferença no cenário dominado por um imenso lamaçal perigoso à circulação de veículos.

De acordo com os moradores, a iniciativa ocorreu depois que vários veículos atolaram e houve algumas quedas de motos, na última um entregador de botijão de gás se acidentou ao passar pelo lamaçal que tomou de conta da estrada, após os buracos se unificaram em um só, num cenário que mais parece um manguezal e revolta quem precisa passar pelo local. Além de enfrentarem lama no período chuvoso e poeira no período seco, também reclamam das condições da ponte de madeira que está caindo, onde uma grávida teria caído.


Sem manutenção da estrada, o lamaçal tomou conta neste período chuvoso

Recado para a prefeita de Rosário - No vídeo, gravado por meio de um celular e que foi enviado ao blog Rosário Notícias (RN) para conhecimento geral, é mostrado a problemática e o protesto, além de reivindicaram uma solução da prefeita Irlahi Moraes (PMDB). Vale ressaltar que na campanha municipal passada, Irlahi prometeu asfaltar a via, porém em mais de 3 anos nunca fez uma ação paliativa, o que justifica a total decepção relatada no vídeo.

Resta saber se a Gestão Municipal vai dialogar com os moradores apresentando uma solução ou se vão peitar o protesto da mesma forma como fizeram na Rua General Lott, no bairro Vila Pereira. Enquanto isso, quem precisa sair ou entrar reclama que é tratado como caranguejo pela prefeita Irlahi.


População reclama que tem que passar todos os dias pelo lamaçal


A Secretaria Municipal de Infraestrutura precisa dar uma resposta à sociedade



Para assistir basta clicar no vídeo a seguir:

Share on Google Plus

About RN

4 comentários:

  1. Deixa willame anceles assumir ele faz eu escutei ele falando que primeira obra que ele vái fazer

    ResponderExcluir
  2. Situação revoltante o povo tinha que fazer vala era na porta da Prefeitura e da Câmara

    ResponderExcluir
  3. a gente aqui do Iraque sofre com a falta de compromisso dessa desprefeita.

    ResponderExcluir
  4. Eu sei que Willame Anceles gosta muito desse bairro e com certeza a primeira coisa que ele vai fazer é esta rua e outras que precisar.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.