Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Prefeita de Rosário inaugurou obra de Macrodrenagem e horas depois alagamento foi registrado


Chuva típica desta época do ano acabou com a "maquiagem" e molhou a festa da prefeita



Travessa da Balaiada algumas
horas após a inauguração
Rosário-MA: Considerada a principal obra da gestão municipal de Irlahi Moraes (PMDB), a macrodrenagem da Travessa da Balaiada, no Centro da cidade de Rosário virou motivo de reclamação dos moradores neste domingo (03), isto se deve ao fato que horas após a inauguração o local registrou mais um alagamento que invadiu casas e causou transtornos.

O ato simbólico de inauguração da rua aconteceu pela manhã com um café e cerimonial, depois no final da rua houve uma grande festa com direito a “churrasco open bar” (boca livre com bebidas liberadas) que se seguiu durante todo o dia, mas não se sabe quanto essa "cachaçada" vai custar aos cofres públicos, algo que na gestão passada ironicamente era criticado e muito por Irlahi e seus aliados. O "rega-bofe" com tenda e outras regalias seguia tranquilo com as mesmas figurinhas de sempre e a já costumeira ausência de populares... Porém... Como diz o ditado popular, esqueceram de combinar com São Pedro. E com a chuva logo veio o tradicional alagamento na Travessa da Balaiada que atingiu a Av. Dr. José Domingues, Rua 13 de Maio, as travessas próximas e outros lugares vizinhos, deixando o Centro “ilhado”. Enquanto a prefeita e sua “curiola” festejavam com o dinheiro público no canto com um famoso bar da cidade, mais abaixo os moradores sofriam com o alagamento e muitos revoltados rebatiam postando fotos e vídeos na Internet.




Café da manhã
atraiu algumas pessoas

A obra milionária tinha como objetivo principal construir um potente sistema de escoamento das águas das chuvas e as que já circulam normalmente. O sistema visava acabar com os problemas de cheias e alagamentos na travessa e lugares vizinhos. Atrelado ao projeto estava à pavimentação que chegou a ser anunciada que seria de bloquetes, mas foi realizada com colocação de cimento, o que obrigou a Prefeitura a colocar barreiras com tubos de concretos para impedir a circulação de grandes veículos, por exemplo, caminhões de lixo (este fato tem obrigado moradores a jogarem seu lixo nos cantos o que piora o problema).

A obra foi feita e refeita várias vezes, se mostrando uma aberração de engenharia, mas nem o trabalho recente para desentupir os bueiros foi suficiente. De fato ficou mais bonito com a urbanização e até melhorou o escoamento, porém não acabou com a problemática que foi expandida até para lugares vizinhos que outrora não alagavam e prejudicando grande parte do Centro da cidade. 





"Churrasco open bar" não atraiu o povão e serviu para mostrar
que a rejeição de Irlahi segue alta na Sede, até mesmo no Centro de Rosário
Os alagamentos na Av. Dr. José Domingues pioraram depois da obra 


Aliados da prefeita culpam o que chamam de "volume anormais de chuva", mostrando claramente um total desconhecimento sobre a realidade da cidade que tem um período chuvoso intenso nesta época. Percebe-se que os responsáveis pela obra não a planejaram com a utilização dos índices pluviométricos dos últimos anos na cidade, algo extremamente necessário por se tratar de uma área que mesmo no período de seca apresenta um grande fluxo de águas (externas e internas) e esgoto em geral. 

O que se pergunta na cidade é qual a necessidade da festa de inauguração para uma obra que foi inaugurada no ano passado, com direito a grande divulgação paga na mídia maranhense. Interessante é que ironicamente em um postagens da página de Irlahi Moraes no Facebook, onde foi afirmado (e comemorado) que o problema tinha sido resolvido naquela região, como pode ser observado na imagem a seguir de outubro de 2015:

É mesmo Irlahi? Jura? Acabou mesmo?


 A prefeita de Rosário tentou se promover para queles que não conhecem a realidade e foi "trolada" pela chuva. Teve pré-candidato a vereador de Irlahi que saiu a francesa antes do tempo fechar e outros que nem foram com medo dos olhares de rejeição dos moradores.


Veja como foi a repercussão, na redes sociais e aplicativos de mensagens, sobre a inauguração seguida de alagamento e o que dizem os moradores e outros conhecedores desta realidade:

Teve residência que foi invadida pelas águas, segundo o relato

A situação poderia ter sido pior se
alguns moradores não tivessem improvisado barreiras

A reclamação foi geral e mostrou toda a revolta com a situação por
quem conhece a realidade do Centro de Rosário




Os memes também marcaram presença nesta inauguração e repercutiram na Internet em geral (confira alguns):








Os moradores também postaram vários vídeos, mas o blog selecionou apenas um e colocou no Youtube (para visualizar basta clicar):

Share on Google Plus

About RN

15 comentários:

  1. É uma moto que passa ou é um ski talvez seja de Pedro Vascocelos ou os filhos dele esquiando, eu estou envergolhado em ser rosariense se eu fosse a prefeita jogava a toalha logo

    ResponderExcluir
  2. Isso é serio ou voces estão bricando comigo isso á é Rosário do Maranhão, eu estou até agora de boca aberta sem saber o que dizer.

    ResponderExcluir
  3. Realmemte depois dessa o barco de Irlahi naufragou na balaiada

    ResponderExcluir
  4. Pensei que tinham resolvido fui aí ano passado e tinha até outdoors aqui em São Luís. É Irlahi tu acaba de perder meu voto, agora acho que vou votar é em Branco, esses políticos nada fazem em minha terra que decepição.

    ResponderExcluir
  5. Essa prefeita aí só pensa em fazer festa e beber cerveja. Credooooo

    ResponderExcluir
  6. Isso no vídeo é uma moto ou jet sky? Kkkkkkkkkkk O campeonato não era no Rio Itapecuru? Agora é na Balaiada? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Eita que o Titanic afundou mesmo o ruim são os vereadores ratazanas que já estão indo para os dois principais precandidatos da oposição

    ResponderExcluir
  7. Olha o vereador Necó bebendo o dinheiro público kkkkkkkkkkkk Luís Orlando não desgruda da prefeita kkkkkkkk é relamente é a mesma turma de sempre só faltou o pré-candidato oficial a vereador dela kkkkkkkkkk Essa carne era ao menos de primeira? Kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. IRLAHI TU PERDEU FOI MUITO VOTOS NÃO SÓ COM A OBRA MAIS COM ESSA PALHAÇADA AI ENGRAÇADO QUE DINHEIRO PRA BOTAR MEDICAMENTOS BÁSICOS NO SESP NÃO TEM MAIS PRA TORAR COM CACHAÇADA TEM LAMENTÁVEL E MAIS TRISTE É VER VEREADOR NISSO QUE DEVERIA ERA TA FISCALIZANDO E TA É SE APROVEITANDO

    ResponderExcluir
  9. Vergonha...Vergonha...Vergonha...ESTA PREFEITA DE ROSÁRIO IRLAHIR MORAES NÃO ME REPRESENTA, EU ESTOU P...DA VIDA COM ESTA ADMINISTRAÇÃO. ENGRAÇADO AS ÚNICAS PESSOAS QUE ACOMPANHA ESTA PREFEITA É SOMENTE LUIS ORLANDO, ESTE CHEFE DE GABINTE DELA E ESTE SEC. DE CULTURA QUE SÓ SABEM PUXA O "SACO" DESTA PREFEITA VEREADOR NECÓ TE SAI MEU IRMÃO PROCURA OUTRO PRE-CANDIDATO PARA VC APOIAR ASSIM VC VAI DANÇAR JUNTO COM ESTA PREFEITA.

    ResponderExcluir
  10. Será que esta Prefeita acha que vai ganhar a prefeitura ainda o primeiro que vai sair Pedro Vasconcellos RICO e ela vai ficar só com a Clinica Dela mesmo para sobre-viver e Pedro Vasconcelos vai gastar com o irmão dele lá em Cachoeira.

    ResponderExcluir
  11. Por mim está prefeita irlahir já tinha pedido as contas e tirado pra fora.

    ResponderExcluir
  12. O Titanic de Irlahi afundou na Balaiada Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Pausa para respirar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Estou muito chocado com isso ai principalmente com a imagem dos políticos bebendo enquanto o povo sofre. Não ia votar este ano por que to morando agora em Mato Grosso do Sul mais vou comprar uma passagem só pra passar uma semana do final de setembro ao começo de outubro e pedir pros meus familiares, amigos e vizinhos daí não votarem mais nessa cachaceira da Irlahi, no Necó e nem em qualquer um que seja candidato a vereador do lado dela onde ja se viu fazer da bebedeira um evento público com um hospital quase fechado e ruas dos bairros e povoados só buracos e lamas

    ResponderExcluir
  14. Cada vêz eu me decepciono com esta prefeita de Rosário Irlahir ela deveria era RENUCIAR o mandato de prefeita e botar pessoas que tenha compromisso com o seu povo.Agora eu pergunto cadê o MINISTÉRIO PÚBLICO, porque fica calado será que só tem Lei para os pobres. Esta Prefeita não me representa.

    ResponderExcluir
  15. Vixe ta assim? Pensei que tinha acabado os alagamentos vi até propaganda em tv aqui de São Luís. Olha eu era eleitor dessa mulher na vez passada, nem ia votar mais por decepção mais agora eu vou aí pedir pra todo mundo não votar nela e digo mais tambêm contra todos os candidatos a vereador dela.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.