Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Willame Anceles consegue veículos para combater mosquitos nos municípios da Regional de Rosário

Willame Anceles e membros da equipe recebendo os veículos de Controle Vetorial



Na manhã desta quarta-feira (16), o Governo do Estado do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES), enviou dois novos carros UBV (Ultra Volume Baixo) de "Controle Vetorial" (pulverização), mais conhecidos como Fumacê, à sede da Unidade Regional de Rosário que abrange doze (12) municípios. Os veículos são caminhonetes que atendem uma reivindicação do gestor daquela unidade, Willame Anceles (PCdoB) e serão usados no combate aos mosquitos e pragas em geral que são vetores de doenças, em especial ao Aedes aegypti que é o mosquito transmissor dos vírus causadores da Dengue, Febre Chikungunya e Zica, este (último) que tem sido apontado como um dos principais causadores da epidemia de Microcefalia em bebês durante a gestação.

Willame Anceles agradeceu por mais uma reivindicação sua atendida que de acordo com ele é fruto da confiança depositada pelo Governo Flávio Dino em seu trabalho, além destacar o seu engajamento a frente da Unidade Regional de Rosário, bem como a luta juntamente com sua equipe contra o Aedes aegypti e outros problemas. Por fim, aproveitou para pedir apoio de todos nesta luta. "Estive recentemente reunido com o meu superior, o secretário de Estado da Saúde, Marcos Pacheco, onde na oportunidade tratamos de questões relacionadas ao funcionamento da Unidade Regional, aproveitei para reivindicar melhorias em parceria da SES com todas as Prefeituras e ele se mostrou sensível a realidade dos municípios de nossa regional. Desde que assumimos estamos restruturando e modernizando a Unidade desta Regional com total confiança do nosso governador Flávio Dino. A chegada de novos carros é mais uma conquista que vem reforçar o apoio estadual aos municípios e constituem mais uma prova de como Flávio Dino tem sido parceiro. Imediatamente estes veículos se juntarão aos outros que já estão em campo, sendo bem uteis no combate de várias pragas e principalmente ao mosquito Aedes aegypti, que tem sido nosso principal alvo. Vale ressaltar que apesar do empenho de toda a equipe desta Unidade Regional de Saúde e de todo o Governo do Estado do Maranhão, é preciso que todas as doze Prefeituras e a sociedade em geral entrem nesta guerra, principalmente ficando atento aos possíveis pontos que possam estar servindo de criadores do mosquito, pois só com a participação de todos vamos vencer esta batalha", destacou.


O trabalho de Willame Anceles e da equipe que o mesmo comanda não é fácil, pois a Unidade de Saúde da Regional de Rosário abrange doze (12) municípios. São eles: Rosário, Santa Rita, Bacabeira, Barreirinhas, Primeira Cruz, Santo Amaro, Humberto de Campos, Cachoeira Grande, Presidente Juscelino, Morros, Icatu e Axixá.



Mais conquistas
Willame Anceles na luta
contra o Aedes Aegypti
Além dos carros, o depósito da Unidade recebeu mais veneno de combate aos mosquitos e no mês passado Willame Anceles conseguiu onze atomizadores / nebulizadores portáteis do tipo UBV (Ultra Baixo Volume) 6L (ver fotos) que também estão sendo utilizados contra o mosquito Aedes aegypti e outras pragas, em ações nos 12 municípios da Regional de Saúde de Rosário.
Share on Google Plus

About RN

26 comentários:

  1. Esse sim ta correndo e ta trazendo coisas, diferentemente de outros que tem obrigação maior por terem sidos eleitos pelo povo e não fazem é nada

    ResponderExcluir
  2. aqui em Icatu não adianta pasar por que a prefeitura não tem feito a parte dela hoje mesmo tinha lixo espalhado por ruas aqui do Centro imagina nos bairros.

    ResponderExcluir
  3. Eu não ia votar em ninguém mais como to vendo que Willame é o único que tem moral pra trazer coisas pra Rosário eu vou votar é nele porque é o único que já mostrou que pode se quiser melhorar a saúde de Rosário porque os outros dois são só falância.

    ResponderExcluir
  4. agora ficou foi feio pra Calvet Filho que ainda não mostrou serviço no cala te boca que deram pra ele kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Em ano de eleição até boi voa kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Não adianta o gestor conseguir a estrutura e as Prefeituras não irem buscar, colocar combustivel e até mesmo se interessar

    ResponderExcluir
  7. ESTRUTURA TEM E DE SOBRA MAIS DUVIDO QUE A PREFEITA DE ROSÁRIO IRLAHI VÁ BUSCA ISSO E MUITO MENOS GASTAR COM COMBUSTIVEL PORQUE SE ELA FIZER ISSO VAI PROMOVER WILLAME VAI SER O JEITO ELE TIRAR DO BOLSO PRA BANCAR EM ROSÁRIO PORQUE DO JEITO QUE O POVO É MAU EXCLARECIDO SOBRE APOIO É RISCADO ACHAREM QUE A OBRAGAÇÃO É DO ESTADO QUANDO NA VERDADE É DAS PREFEITURAS

    ResponderExcluir
  8. Tinha que ter eleição todo ano assim nossa região ficava um brinco ainda bem que Tim vai zafrar da Prefeitura.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns willame anceles imagina vc prefeito será o melhor

    ResponderExcluir
  10. CALVET filho a bíblia diz que todo trabalhador é digno DO seu trabalho e tu so recebe e não trabalha

    ResponderExcluir
  11. CALVET não tem bem sala para trabalha e ganha 10 mil reais acabou o voto da fe

    ResponderExcluir
  12. WILLAME ANCELES O MEU PREFEITO EU vOTEI E VOTO E NOVo

    ResponderExcluir
  13. Eu ja sabia que willame ganhava homem simples e honesto

    ResponderExcluir
  14. Agora sim tô gostando Willame continua que o povo vai reconhecer seu esforço para fazer uma saúde digna para nosso povo.

    ResponderExcluir
  15. Eu so queria uns dois Willlame Anceles aqui em Rosario com certeza a saúde estaria muito melhor por que está calvet filho e um zero a esquerda o cara não faz nada só vive se reunido com uma associação de pescadores todos os dia. Se este Aldemar do Sindicato ficar com Calvet não vai se reeleger pode escrever isso.

    ResponderExcluir
  16. Acho essa briga entre oposição uma besteira só quem ganha com isso é Irlahi

    ResponderExcluir
  17. Esse povo de Willame só sabem falar mal de Calvet Filho são um bando de despeitados kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. só foi atrás porque é ano de eleição

    ResponderExcluir
  19. Esse povo de Willame tem que largar de falar mal de Calvet Filho que já ta feio pra vocês é só desespero

    ResponderExcluir
  20. aonde eu ando só da Filho porque ele é umilde e ungido pra resover os problemas que esses impios trosseram a nossa cidade.

    Oh senhor perdoai esses impios imundos que querem enrtregar a prefeitura para os vereadores sugadores de prefeitura.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.