Um falso médico identificado como José Domingos Costa Pereira, de 60 anos, foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (15), em São Luís.
José Domingos Costa Pereira será transferido para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na capital (Foto: Divulgação/Polícia Civil)José Domingos Costa Pereira será transferido para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na capital (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Segundo informações do delegado Marconi Caldas, da Delegacia da Cidade Operária (Decop), a prisão do falso médico, que estava atuando como oftalmologista, aconteceu após uma denúncia feita pelo Conselho Regional de Medicina (CRM). “Nós recebemos uma denúncia a mais ou menos um mês do Conselho Regional de Medicina nos informando que o senhor José Domingos Costa Pereira estaria realizando consultas em uma ótica no bairro Santa Efigênia. Nós fomos averiguar e constatamos que a denúncia procedia”, conta.
Ainda conforme o delegado, no momento da prisão o falso médico estava realizando uma consulta médica. “Nós deslocamos a nossa equipe por volta das 10h até a Ótica Urbana, que fica na Avenida principal do bairro Santa Efigênia, na região da Cidade Operária, e chegando lá ele estava finalizando uma consulta”.
O delegado disse que José Domingos Costa Pereira será autuado pelos crimes de exercício ilegal da medicina e pelo crime de estelionato. “Ele vai ser enquadrado por exercer ilegalmente a medicina e também por estelionato, já que ele estava aferindo uma vantagem quando passava a compra dos óculos mediante a compra na própria ótica onde ele atendia”, explica.
Caso haja a participação de algum funcionário da ótica onde o falso médico trabalhava, ele também responderá por participação, adianta o delegado Marconi Caldas. “Se no decorrer do inquérito nós constatarmos que houve a participação de algum funcionário da ótica nesse esquema, ele também será indiciado”, finaliza.
José Domingos Costa Pereira será transferido ainda na tarde desta terça-feira (15) para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na capital.