Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


BOA NOTÍCIA! Willame Anceles conseguiu, novamente, a Carreta da Mulher para Rosário em abril

Em 2015 a Carreta da Mulher também em Rosário e Região a pedido de Willame Anceles
Foto ilustrativa 

Rosário-MA: O gestor estadual de Saúde da Unidade da Regional de Rosário e ex-vereador Willame Anceles (PCdoB) segue mostrando força junto ao secretariado do Governo de Flávio Dino (PCdoB), desde vez muito além da Secretaria de Estado da Saúde (SES), da qual é subordinado. Na semana passada Willame Anceles foi recebido na Secretaria de Estado da Mulher (SEMU), pela própria titular da pasta, Laurinda Pinto que ouviu a reivindicação e autorizou prontamente, mais uma vez, a ida da Carreta da Mulher para promover políticas públicas nos municípios da Regional de Rosário, onde neste primeiro momento, ficou acertado, a cidade de Rosário como uma das primeiras beneficiadas deste ano, além de Santa Rita, a pedido do próprio gestor.

Vale ressaltar que a Regional de Rosário foi a primeira a ter todos os municípios visitados pela Carreta da Mulher, ainda em 2015 e muito disso, se deve ao interesse de alguns prefeitos, vereadores, lideranças e principalmente de Willame Anceles que vem fazendo um trabalho diferenciado, reestruturando e modernizando a sua Unidade Regional (UR) que é a mais elogiada do Governo do Estado do Maranhão na área de Saúde.

A Carreta da Mulher estará novamente em Rosário entre os dias 07 a 09 de abril, na Praça da Matriz, nas proximidades da Câmara Municipal, no Centro, com uma estrutura completa para prestar atendimento às mulheres rosarienses nas áreas da saúde, jurídica e social, seguindo a Política de Enfrentamento à violência contra as Mulheres, orientada pelo Plano Nacional. Ainda nesta semana, Willame comunicará oficialmente à Secretaria da Mulher de Santa Rita sobre a novidade, objetivando a organização das atividades que deverá envolver diversos setores da Prefeitura daquela cidade.

Em contato com o blog Rosário Notícias (RN), Willame Anceles falou da sua reunião com a secretária de Estado da Mulher, Laurinda Pinto. Agradeceu ao Governo do Estado do Maranhão por atender suas reivindicações. Em Rosário, a Carreta da Mulher terá como metas principais ações de saúde, direitos e melhor qualidade de vida das mulheres. "Quero agradecer primeiramente a Deus, depois ao governador Flávio Dino e sua equipe por nos permitir realizar um trabalho vitorioso que tem sido bem avaliado pela SES, e agradeço em especial à secretária de Estado da Mulher, a Sra. Laurinda Pinto, por atender nossa reivindicação e permitir o retorno da Carreta da Mulher a Rosário, Santa Rita e demais municípios da Regional. Durante nossa reunião, solicitei novas visitas aos municípios da nossa Regional, mas optamos por recomeçar por onde a necessidade é maior no momento", disse Willame Anceles que aproveitou ainda para solicitar que as mulheres fiquem atentas e não percam esta oportunidade, onde serão realizadas ações de políticas públicas às mulheres. "Para a realização de um atendimento de qualidade, é necessário que as mulheres não se esqueçam de levar documentação de identificação, principalmente o cartão do SUS e as requisições que forem pedidas pelos médicos. A meta é atender 50 exames diários, tais exames vão priorizar mulheres entre 50 a 69 anos, fora dessa faixa etária só se passar pela avaliação e autorização médica. Na oportunidade serão realizados diversos tipos de serviços que são ofertados as mulheres, com destaque ao teste de hanseníase, glicemia, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatites, vacinas contra HPV e exame de Papanicolau que previne o câncer do colo de útero e o exame de mamografia, além de outros preventivos. O objetivo destas ações é levar diferentes serviços para as pessoas que mais precisam desse tipo de atendimento. Avisem que a Carreta da Mulher vem aí!", finalizou. 
.
De 07 a 09 de abril, na Praça da Matriz, em Rosário-MA


O serviço prestado pela Carreta da Mulher Maranhense leva saúde pública e qualidade de vida, além de agregar ações que visam o enfrentamento da violência contra as mulheres por meio da garantia da aplicabilidade da Lei Maria da Penha; da ampliação e fortalecimento da rede de serviços para mulheres em situação de violência; da garantia da segurança cidadã e acesso à Justiça; garantia dos direitos sexuais e reprodutivos; enfrentamento da exploração sexual e ao tráfico de mulheres e a garantia da autonomia das mulheres em situação de violência e ampliação de seus direitos.

As palestras e os seminários realizados dentro da Carreta tiram dúvidas e ensinam sobre a Lei Maria da Penha; Lei do Acompanhante; Enfrentamento à Violência. As técnicas da SEMU abordam temas como gravidez na adolescência; políticas públicas para as mulheres; mulheres nos espaços de poder, em uma abordagem ampla sobre os direitos da mulher. Outro serviço procurado é o da Ouvidoria da Mulher (Ligue 180).


Parcerias
Os serviços oferecidos pela Carreta contam com a parceria das prefeituras que cedem profissionais para prestar atendimentos e serviços (se achar necessário), além do apoio da iniciativa privada e de profissionais voluntários que são sempre bem-vindos. “Aqui as mulheres se sentem mais a vontade em expor seus problemas, tirar suas dúvidas, elas sentem segurança em nosso trabalho e saem daqui com uma visão diferente da sua condição de mulher dentro da sociedade”, disse a coordenadora da Carreta da Mulher, Teresa Gonçalves que espera o mesmo da Prefeitura de Rosário e demais interessados em ajudarem as mulheres rosarienses.

Em alguns municípios o trabalho ocorre junto a Conferências Municipais das Mulheres. “Nas conferências discutimos as políticas públicas para as mulheres e, na Carreta, elas se deparam com uma parte dessas políticas transformadas em prática”, afirmou a secretária de Estado da Mulher, Laurinda Pinto.

Share on Google Plus

About RN

13 comentários:

  1. Ano de eleição até boi voa kkkkkkkkkkk agora ele vai trazer tudo kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Essa é de Calvet Filho

    Willame pode até fazer jacaré falar mais não tem jeito

    ResponderExcluir
  3. Agora é a vez do partido do futuro presidente da repúblicasegunda-feira, 21 de março de 2016 às 19:20:00 BRT

    Éééééééééeé 45

    ResponderExcluir
  4. Muito bom Rosário tava presisando disso

    ResponderExcluir
  5. Engraçado que estes pessoal de Calvet Filho e contra Willame Anceles trazer benefício para o povo de Rosário pq Calvet Filho não faz a mesma coisa. Há! Ele não faz pq não tem força no governo as portas está fechada pra ele é aberta para Willame Aneles.

    ResponderExcluir
  6. EU QUERO LOGO QUE WILLAME ANCELES 65 ASSUMA LOGO ESTA PREFEITURA EU SEI QUE A SAUDE DE ROSARIO VIA SER ESPELHO PARS OUTROS MUNICIPIOS.

    ResponderExcluir
  7. Willem Waquom Anceles está eleição é sua está prefeita pode fazer o que ela quiser que não ganha.

    ResponderExcluir
  8. Willame ta de parabéns nem é prefeito e muito menos vereador e ta fazendo mais que todo mundo gostando de ver.

    ResponderExcluir
  9. agora ano de eleição eles fazem tudo não votem neles aproveitem a carreta e votem no novo em Calvet Filho que é o ungido para dar um jeito nessa cidade, acabar com essa zona que ta acabando com nossos jovens, acabar com essa coisa do diabo que é ocarnaval e trabalhar pelo povo de Deus

    ResponderExcluir
  10. Eu estou sabendo que Willame Anceles conseguiu 5km de asfalto com o Secretário de INFRA esse Willame é D+.

    ResponderExcluir
  11. Quem é mesmo Calvet Filho kkkkkkkk ninguem nem ver falar...kkkkkkk

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.