Blogue de notícias com a credibilidade que você merece!

IFMA abre mais de mil vagas em seletivo de cursos técnicos

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) divulgou o edital do Processo Seletivo para cursos técnicos que vão ser oferecidos a partir do segundo semestre deste ano. Serão oferecidas 1040 vagas distribuídas em 12 municípios do Estado. As inscrições vão de 16 de fevereiro a 6 de março e a prova será realizada em 17 de abril.
As vagas serão destinadas para os campi dos municípios de Barreirinhas, Carolina, Coelho Neto, Grajaú, Pedreiras, Porto Franco, Rosário, São João dos Patos, São José de Ribamar, São Raimundo das Mangabeiras, Timon e Viana.
O valor da inscrição do seletivo é de vinte reais. Caso o candidato pretenda concorrer às vagas com isenção de pagamento da taxa, deverá preencher o formulário eletrônico, disponível no site do IFMA, no período de 2 a 12 de fevereiro. A isenção também pode ser solicitada de forma presencial nos campi onde serão ofertados os cursos.
Além da isenção de taxas, o IFMA adota o sistema de cotas. Em cada curso, 50% das vagas serão destinadas aos candidatos egressos de escolas públicas e 5% serão destinadas aos candidatos com deficiência.
Serão ofertados cursos de Agenciamento de Viagem, Restaurante e Bar, Meio Ambiente, Automação Industrial, Administração, Agronegócio, Informática, Petróleo e Gás, Eletromecânica, Rede de Computadores, Vestuário, Informática para Internet, Geoprocessamento, Edificações, Análises Químicas e Recursos Humanos.
O seletivo terá provas com 40 questões de múltipla escolha, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática.
O conteúdo programático e outras informações podem ser obtidos no edital do concurso.
Share on Google Plus

About Renato Waquim (Rosário Notícias)

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.