Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Projeto Ciclo SESC chega à cidade de Rosário

Aliando o incentivo à prática de atividades físicas à importância do conhecimento e a valorização do patrimônio da cidade, o SESC promove em Rosário o Projeto Clico SESC - Viver Mais a Cidade, no dia 14 de novembro. A concentração acontece a partir das 16h30min, no Estádio Municipal Serejão. As inscrições serão realizadas no período de até dia 13 de novembro, das 8h00min às 13h00min, nos espaços físicos da Secretaria Municipal de Turismo de Rosário.

Para se inscrever é necessário apenas à apresentação dos documentos de identificação pessoal (RG e CPF) o preenchimento e assinatura da ficha de inscrição, contemplando cessão de direito de imagem e termo de responsabilidade. Será incentivada a doação de 1kg de alimento não perecível, por atleta a ser destinado ao Programa Mesa Brasil. O Ciclo SESC é destinado principalmente à estudantes do ensino fundamental e médio, mas qualquer pessoa pode se inscrever.

A entrega dos kits (camiseta, boné e número para sorteio) aos participantes ocorre no sábado, 14, durante a concentração do Projeto. No local assim como a realização de serviços de saúde como: aferição de pressão arterial e orientações educativo-preventivas.

O passeio está previsto para sair às 17 horas priorizando os principais pontos turísticos, culturais e ambientais da cidade. Somando conhecimento histórico aos benefícios da atividade física de forma regular e divertida, ao longo do roteiro haverá algumas paradas para descanso, onde serão apresentadas intervenções artísticas.

O Projeto Clico SESC - Viver Mais a Cidade é uma ação dentro da programação da Campanha Move Brasil apoiada pelo Sesc, que foi aberta para promover a prática de esportes e atividades físicas e vem sendo realizada desde o ano de 2012 e se estenderá até 2016, a fim de reduzir o número de brasileiros sedentários e os males causados pelo sedentarismo. 

Fonte: SESC-MA
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.