Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


SW4 é apreendida na BR-135 com marcas de adulteração

O Grupo de Policiamento Tático (GPT) da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Maranhão apreendeu no fim da tarde dessa segunda-feira (5) uma caminhonete modelo Hilux SW4 com adulteração. A abordagem foi feita em uma fiscalização de rotina no Km 14 da BR-135, próximo a Pedrinhas, Região Metropolitana de São Luís (MA).
fd91e2a98a240e801eebee140b5dda46_1Veículo era conduzido por empresário da capital maranhense (Foto: Divulgação / PRF-MA)
O veículo, com placa de Balsas (MA) –, era conduzido por um empresário da capital maranhense, de identificação não divulgada pela PRF. Os agentes encontraram o chassi adulterado e motor com numeração e etiquetas fora de padrão.
Segundo ao PRF, após dada a voz de prisão, o motorista foi encaminhado para o Plantão Central de Polícia Civil da Vila Embratel, em São Luís, e veículo levado para o Instituto de Criminalística (Icrim) para perícia. O caso vai ser investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV).
Ao G1, o titular da DRFV, delegado Marcos Affonso Júnior, disse que é prematuro apontar a responsabilidade do proprietário do automóvel. “Nós vamos fazer uma averiguação com base nos documentos para poder apontar as responsabilidades e concluir o inquérito. Acontece muito das pessoas comprarem esses veículos sem saber que são roubados ou clonados“, disse.
88e0e2a29c560cbd71b077f4ecf9196e_1Caminhonete modelo SW4 apresentou indícios de adulteração (Foto: Divulgação / PRF-MA)
Dicas
Para evitar comprar um veículo roubado ou clonado, o delegado Marcos Affonso Júnior elencou, a pedido do G1, algumas orientações:

– Pesquisar os dados no aplicativo Sinesp Cidadão, do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e sobre Drogas (Sinesp), mas não confiar integralmente nas informações: elas podem levar ao veículo de origem, que pode não constar como roubado ou clonado;
– Verificar o chassi do veículo: o número deve ser o mesmo no documento, motor e carroceria;
– Buscar o auxílio de empresas especializadas que já oferecem consultoria sobre compra e venda de veículos;
– Se persistir a dúvida, levar o veículo ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.