Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Eduardo Braide pede que deputados façam vistoria na obra de duplicação da BR-135 em Bacabeira

Eduardo Braide pede que deputados façam vistoria na obra de duplicação da BR-135
Bacabeira-MA: O deputado Eduardo Braide (PMN) fez um apelo, na sessão desta terça-feira (29), para que a Comissão de Obras e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa faça vistoria na obra de duplicação da rodovia BR-135 em Bacabeira. Ele explicou que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) firmara o compromisso de ter como prazo improrrogável desta obra a entrega da duplicação da BR-135 até o próximo mês de dezembro.
“Nós já estamos praticamente no início do mês de outubro, e quem passa ali pelo trecho do Campo de Perizes tem a clara sensação, mesmo sem ser engenheiro, de que talvez esse prazo possa não ser cumprido pelo DNIT. Aqui eu não quero julgar ainda, porque acho somente uma vistoria juntamente com o DNIT que dará essa posição de forma mais firme e técnica para a gente possa saber o que de fato está acontecendo”, discursou Eduardo Braide.
Ele informou que irá apresentar um requerimento à Mesa Diretora para que seja feita nova vistoria na obra de duplicação da BR-135, no começo do mês de outubro, em data a ser agendada e de comum acordo com a Superintendência do DNIT no Maranhão.
“A nossa ideia é a de a gente possa mais uma vez se dirigir até lá e realmente poder informar à população se, ao chegar o mês de dezembro, teremos essa obra entregue para a população”, afirmou Eduardo Braide. Ele fez referência à audiência pública que contou com a presença do superintendente do DNIT no Maranhão, Gerardo Fernandes.
Na época, Gerardo Fernandes informou que a obra constava no calendário oficial de inaugurações da presidente da República, Dilma Roussef, para o mês de dezembro.
“Eu acho que esse é o papel que esta Casa tem que desempenhar através da Comissão de Obras e Serviços Públicos para que a gente possa, de uma vez por todas, informar de forma oficial se realmente essa duplicação da BR-135 será entregue no prazo que foi estabelecido no DNIT, agora em dezembro. A gente sabe da audiência pública e da vistoria, outros fatos econômicos aconteceram em nosso país, então precisamos saber também no que diz respeito à liberação dos recursos para a conclusão e o término dessa obra de duplicação da BR-135, e ninguém melhor do que o DNIT aqui, através da sua Superintendência no Maranhão, para que possa esclarecer à comissão desta Casa”, frisou Eduardo Braide.


Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.