Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Governo do Estado inaugura unidade do PROCON em Barreirinhas


Barreirinhas-MA: O Governo do Estado inaugura, nesta quarta-feira (16), às 16h30, mais uma unidade do Instituto de Defesa e Proteção do Consumidor no Maranhão (PROCON), desta vez no município de Barreirinhas, a ‘porta de entrada’ para o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. A iniciativa integra o projeto de municipalização do Procon, que busca levar os serviços de proteção ao consumidor para todas as regiões do estado.
De acordo com presidente do PROCON, Duarte Júnior, a municipalização do instituto é fundamental para o atendimento aos maranhenses. “O objetivo é descentralizar o atendimento aos consumidores. Precisamos estar presentes na vida dos maranhenses de todas as regiões do estado. Este ano, além de inaugurar novas unidades, também proporcionamos melhorias nos Procons existentes, buscando efetivar, cada vez mais, o atendimento aos consumidores”, afirmou.
Os colaboradores receberam treinamento de capacitação para conhecer como deve ser a atuação do órgão. O posto do Procon fica localizado na Av. Beira Rio, S/N, Centro e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.
Para formalizar uma reclamação é necessário apresentar cópias da identidade, CPF, comprovante de residência e documentos pertinentes à reclamação. A denúncia também pode ser feita pelas redes sociais (instragram: @proconmaranhao; twitter: @proconmaranhao e facebook: Procon Maranhão) ou por meio do aplicativo do Procon.
Diálogo com Fornecedores
Em orientação ao setor comerciário da cidade, o presidente do Procon ministra, na Câmara dos Vereadores, às 15h, a palestra “Diálogo com Fornecedores”, com o objetivo de esclarecer dúvidas e alinhar de normas na relação de consumo.
O Procon está presente em Açailândia, Bacabal, Balsas, Barreirinhas, Caxias, Codó, Estreito, Imperatriz, Itapecuru-Mirim, Pedreiras, Pinheiro, Santa Inês, São Luís e Timon. Nesta gestão serão inauguradas mais cinco unidades nos municípios de São João dos Patos, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Presidente Dutra e Santa Luzia.

Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.