Blogue de notícias com a credibilidade que você merece!

Correios diz que greve não afeta serviços no Maranhão

Funcionários dos Correios entram em greve no RS Milhares de funcionários dos Correios cruzaram os braços em grande parte do país nesta quinta-feira (17). A greve já atinge 15 estados, o Distrito Federal. Em nota, os Correios no Maranhão informaram que mesmo com a greve deflagrada não há interrupção de entrega de cartas ou encomendas. De acordo com eles, o plano de continuidade dos serviços (que envolve deslocamento de empregados de áreas não afetadas pela paralisação) é acionado nesses períodos com bons resultados. O número de empregados dos Correios em greve seria de 4,38% do efetivo da Diretoria Regional do Maranhão, no exato momento. Significa dizer que mais de 95% estão trabalhando normalmente. 

Sobre a paralisação de alguns empregados dos Correios no Maranhão e em outras partes do país, a Diretoria Regional dos Correios informou que em mediação realizada no Tribunal Superior do Trabalho (TST) entre os Correios e as representações sindicais, foi formulada proposta pelo ministro Ives Gandra, que acabou sendo aceita por 16 sindicatos. O sindicato maranhense, assim como outros 18 rejeitaram a proposta e deflagraram greve. As reivindicações dos sindicatos que não aceitaram a proposta do TST são, entre outras, reajuste salarial em torno de 11% e aumento de benefícios entre 30% e 112% mais a não alteração do plano de saúde, realização de concurso para a contratação de 17 mil novos funcionários, melhoria da segurança nas agências.

Fonte: IDifusora.

 
Share on Google Plus

About Renato Waquim (Rosário Notícias)

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.