Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Lideranças em ascensão…


Articulados, conciliadores e audaciosos, os deputados Weverton Rocha e Othelino Neto são hoje os políticos mais promissores entre todas as correntes no Maranhão




No exato momento em que este texto é postado, o deputado federal Weverton Rocha comanda uma festa gigantesca em São Luís, com a filiação de pelo menos duas dezenas de prefeitos, entre eles Edivaldo Júnior, que comanda a capital maranhense desde 2013.
A filiação em massa no PDT – além de prefeitos, também entrarão vereadores e secretários – consolida o crescimento da legenda sob a batuta de Weverton Rocha, que venceu as disputas internas para se tornar, literalmente, e ainda que não pleiteie este posto,  o legítimo herdeiro político do governador Jackson Lago.
Articulado, conciliador e audacioso na mesma medida, Weverton é hoje uma das raposas mais felpudas da nova geração de políticos maranhenses.
E tem cancha para ser protagonista nos pleitos futuros no Maranhão.
Mas Weverton Rocha não está sozinho neste Panteão.
Com o mesmo estilo do colega pedetista, o vice-presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB) emerge como uma das mais carismáticas lideranças da Casa.
Educado no trato, duro, mas leal no embate político, o deputado consegue dar uma cara menos autoritária ao comunismo maranhense; e lidera o processo de filiação de prefeitos, polarizando, inclusive, com o próprio PDT, do aliado Weverton.
O Maranhão vive um processo intenso de renovação política – com nomes em ebulição – desde o do governador Flávio Dino (PCdoB), passando pelo próprio prefeito Edivaldo Júnior, pela deputada Eliziane Gama (PPS) e vários outros parlamentares federais, estaduais e municipais.
Mas não há dúvida de que, tanto Weverton Rocha quanto Othelino Neto estão nas cabeças deste movimento.
E com todas as condições de liderá-lo nos próximos anos…


Fonte: Marco D'Eça.
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.