Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Helder Aragão retornou à Prefeitura de Anajatuba

Helder Aragão retorna ao cargo
Helder Aragão retorna ao cargo
Ontem (25), o desembargador Luiz Gonzaga Almeida Filho recolocou Helder Aragão ao cargo de prefeito de Anajatuba. Ele havia sido afastado do cargo no último dia 14 de agosto, por suposto ato de improbidade administrativa.
A decisão que afastou o prefeito do cargo foi da juíza Mirella Cezar Freitas, que instaurou processo administrativo com base em representação trazida pelo então vice-prefeito Sydnei Costa Pereira. As manifestações permitiram a instauração de procedimento investigatório criminal conduzido pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco). As investigações tiveram apoio da Polícia Federal, Controladoria Geral da União e do Tribunal de Contas da União.
O esquema de Anajatuba envolve políticos e empresários e só começou a ser investigado após denúncia feita no Fantástico no quadro – “Cadê o dinheiro que estava aqui?”
O prefeito Helder Aragão, o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Carlos Braide e o empresário Fabiano Bezerra são apontados como cabeças do esquema que desviou dinheiro do município, com fraudes em licitações, pagamentos de serviços não executados, empresas fantasmas e inexigibilidades ilegais.
Fonte: Neto Ferreira.
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.