Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Willame Anceles participou do Seminário de Agentes de Saúde e de Combate às Endemias

Willame e as agentes de Rosário
O enfermeiro Willame Anceles (PSB), gestor de Saúde na Unidade Regional de Rosário, participou na manhã da última quarta-feira (15) ao lado dos profissionais de Rosário e Região no Seminário Estadual de Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias. Durante a solenidade de abertura do encontro, o governador Flávio Dino assinou com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) um termo de cooperação para capacitação de profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS). Os profissionais da área em Rosário e Região também serão beneficiados com os resultados dessa parceria.

Na ocasião, Willame Anceles conversou com os agentes do município de Rosário. Depois em contato com o blog Rosário Notícias (RN), destacou a importância dos profissionais e a valorização da categoria. "Dentro da área de saúde, os agentes desenvolvem um dos mais importantes trabalhos, pois atuam nas comunidades em contato direto com a população, sendo verdadeiros elos do indivíduo, da família, e da comunidade com o serviço de saúde na atenção primária. Constituem-se em importantes vetores para o desenvolvimento de ações de promoção da saúde, prevenção de doenças, tratamento e reabilitação. Por isso, é importante valorizar estes guerreiros do dia-a-dia, viabilizando melhores condições de trabalho e de salário", disse Willame.

Além dos agentes e gestores regionais, representações sindicais e parlamentares, também estiveram no encontro o secretário estadual de Saúde, Marcos Pacheco; a secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe; o secretário estadual de Articulação Política, Márcio Jerry; e o reitor da UFMA, Natalino Salgado. Além de secretários municipais de saúde de vários municípios do Maranhão.







Veja também:

Governo do MA promoveu Seminário de Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias

Flávio Dino anunciou ampliação salarial aos agentes de saúde

Share on Google Plus

About RN

7 comentários:

  1. Rapaz Willame não para! Boto é fé!

    ResponderExcluir
  2. Eita que Willame ta desesperado atirando pra tudo quanto é lado até pras agentes na pesperctiva de pegar os votos delas mais não adianta que essa vai ser de Irlahi

    ResponderExcluir
  3. Willame tem Moisé, Calvet Filho tem os apostolos mais é Irlahi que tem a máquina e vai ganhar de novo enquanto a oposição bate cabeça.

    ResponderExcluir
  4. Me falaram que lá em Rosário só dar Irlahi. É verdade? Que ela ta trabalhando mais que todos prefeitos que já passaram? Que asfaltando toda cidade e botando o sesp pra funcionar. Parabéns Irlahi! Ano que vem eu volto pra votar em tu de novo pra Rosário avançar.

    ResponderExcluir
  5. Este Anonimo ai em cima do dia 21 de julho 10:03hs só pode esta falando de outro Rosário por que Rosário do Maranhão esta na UTI não tem nada as ruas é só lama quando chove e no verão é só poeira o hospital do SESP não tem médico, não tem remédio, não tem ambulância, não tem espaladrapo, ou melhor, não tem NADA. Talvez você esteja falando de Rosário do Sul ou Rosário da Argentina. Nosso Rosário dá é pena meu amigo ou amiga.

    ResponderExcluir
  6. Usar a máquina (recursos da prefeitura) é CRIME! A equipe de Irlahi já começou errando.

    ResponderExcluir
  7. Verdade Anonimo nosso Rosário do Maranhão aproximadamente 50km da capital maranhense São Luis esta na UTI esta prefeita e o marido dela este pedro vasconcellos esta metendo a mão no cofre da Prefeitura quem pegar esta Prefeitura no dia 1º de janeiro de 2017 vai se arrepender porque vai ver o ROMBO que ela vai deixar, e o pior que vai ficar assim mesmo.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.