Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Vídeo e fotos mostram o momento do resgate de passageiros no ônibus de Rosário que tombou em São Luís

    Momento do resgate no ônibus que tem placa de Goiânia (GO) e é de 1988; 

O episódio infelizmente serve para reforçar a importância do uso do cinto de segurança 



O titular do blog Rosário Notícias (RN) recebeu de leitores algumas imagens (fotos e vídeos) que mostram o resgate às vítimas do acidente ocorrido na capital maranhense. Como este blog não é sensacionalista, foram selecionadas as menos chocantes para destacar a união e solidariedade das pessoas que ajudaram.  

   
Clique no vídeo para visualizar. 


São Luís-MA: 46 pessoas do município de Rosário estavam a bordo da excursão turística no ônibus da "Expresso Rosariense" que tombou, na manhã de domingo (19), no Olho D'Água, em São Luís quando se dirigia à uma praia naquela região.

Bombeiros e socorristas do SAMU estiveram no local e prestaram os primeiros atendimentos, numa ação que contou a ajuda e mobilização de policiais militares e civis, agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) de São Luís, agentes da CEMAR, populares que passavam pelo local e até funcionários do Centro de Detenção.

Todos os feridos, inclusive crianças, foram levados para o Socorrão I, Socorrão II e a Upa do Araçagy (neste ficaram a maioria).

Quase todos passageiros tiveram algum tipo de lesão (alguns tiveram fraturas de braço e/ou clavícula), de acordo com policiais de plantão do 8º Batalhão da Polícia Militar. O caso mais grave foi de uma mulher que pegou 30 pontos (internos e externos) na cabeça, ela ainda passou por tomografia no Hospital Carlos Macieira, mas já foi liberada e se encontra em casa.

Causa - Um problema mecânico pode ter sido a causa de um acidente com um ônibus de turismo da "Expresso Rosariense" na rotatória do Olho D’água, em São Luís, por volta das 10h30min deste domingo (19). De acordo com o motorista do veículo, o freio falhou e que, portanto, para não causar uma tragédia maior preferiu fazer o retorno e acabou tombando o ônibus que só parou depois de bater em um poste instalado próximo ao muro de um Centro de Detenção.  

Quase uma tragédia - O ônibus ficou energizado por causa do contato com o poste e equipes da CEMAR foram acionadas rapidamente. A área foi isolada e o poste que também tem risco de tombar deve ser substituído. 









Parabéns a todos que ajudaram!

Share on Google Plus

About RN

6 comentários:

  1. Graças a Deus estão todos vivos isso é o de mais importante e as pessoas abençoadas que ajudaram no resgate meus parabéns também.

    ResponderExcluir
  2. Viiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiixeeeeeeeeeeeeee!

    ResponderExcluir
  3. Povo ignorante não sabem o que tava acontecendo e ficam botando culpa em bebida são os falsos moralistas. Todo mundo que tava lá sabe que ele salvou as vidas com seu alto heróico.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.