Blogue de notícias com a credibilidade que você merece!

UEMA muda formato do vestibular; veja o edital

UEMA muda formato de vestibular; veja o edital

 Ao invés de duas etapas o Paes será realizado em dois dias consecutivos.


A Universidade Estadual do Maranhão mudou a forma de aplicação das provas de seu vestibular. Agora, ao invés de duas etapas com intervalo de um mês de uma para outra, o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) será realizado em dois dias consecutivos. Serão ofertadas 3.829 vagas distribuídas nos 21 campi da universidade em todo o Maranhão.


O período de inscrição começa no dia 20 de julho e será encerrado dia 14 de agosto. Os interessados deverão se inscrever através do site da instituição. As taxas de inscrição custam R$ 75.

Os candidatos aos Cursos de Formação de Oficiais (Corpo de Bombeiro Militar e Polícia Militar) deverão comparecer nos locais indicados no edital para entregar o requerimento de inscrição, no período de 20 de julho a 14 de agosto, com as devidas cópias de documentos autenticadas em cartório. Para esses dois cursos, não serão aceitas inscrições por meio de procuração.

Os candidatos que foram contemplados com a isenção da taxa do vestibular precisam fazer a inscrição normalmente.

As provas serão realizadas em novembro, nos dias 8 (domingo) e 9 (segunda-feira), no horário das 13h às 18h, nos campi da UEMA em São Luís, Caxias, Imperatriz, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Açailândia, Pedreiras, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru-Mirim, Colinas, Pinheiro, Presidente Dutra, São João dos Patos, Coelho Neto, Barra do Corda, Codó e Coroatá.

No primeiro dia, as provas terão 60 questões de múltipla escolha, sendo 20 de Linguagem, Códigos e suas tecnologias, 20 de Ciências Humanas e suas tecnologias e 20 de Matemática e Ciências da Natureza e suas tecnologias.

No segundo dia, serão aplicadas as provas analítico-discursivas de dois componentes curriculares específicos por curso, com 12 questões, sendo 6 para cada componente, além da produção textual.

O resultado do vestibular da UEMA será divulgado na primeira quinzena de janeiro de 2016.
Share on Google Plus

About Renato Waquim (Rosário Notícias)

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.