Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Projetos de estudantes maranhenses concorrem ao Parlamento Jovem Brasileiro 2015

Doze estudantes maranhenses tiveram seus projetos pré-selecionados para participar do Parlamento Jovem Brasileiro 2015 (PJB 2015), promovido pela Câmara dos Deputados. Destes, três serão classificados para representar o Maranhão no Congresso Nacional, em Brasília, durante a edição do projeto para este ano. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 17 de agosto, no portal da Câmara e na fanpage do programa.
Os 12 projetos maranhenses vêm de escolas das cidades de Imperatriz, Paraibano, São João dos Patos, Bacabal, Vargem Grande, Trizidela do Vale, Vitorino Freire, São Luís e Poção de Pedras. A lista completa está disponível no portal da Secretaria de Estado de Educação.
Entre os projetos do Maranhão, há o da estudante Beatriz Cabral Farias, do Centro de Ensino Nova Vitória, de Imperatriz, que sugere a obrigatoriedade para concessionárias de veículos automotores de plantar árvores para atenuar o efeito estufa e o impacto ambiental no território brasileiro.
O projeto do estudante Bruno de Sousa Noleto, do Centro de Ensino Manoel Campos Sousa, do município de Paraibano, dispõe que o político tenha um nível de escolaridade determinado e o de Giorgia de Andrade Brito, do Centro de Ensino Presidente José Sarney, de Bacabal, determina a construção de berçários em instituições de ensino público para mães solteiras adolescentes de baixa renda.
O Parlamento Jovem Brasileiro é realizado anualmente e tem por objetivo possibilitar aos alunos de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático, mediante participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados, na qual os estudantes tomam posse e atuam como Deputados Jovens.
Inscrição Jovem Senador
O Projeto Jovem Senador 2015 está com as inscrições abertas até o dia 21 de agosto. Podem participar estudantes do ensino médio de qualquer escola pública estadual brasileira. Clique aqui para realizar sua inscrição.

O Jovem Senador é um projeto anual que seleciona, por meio de um concurso de redação, 27 estudantes para vivenciarem o trabalho dos senadores. Para participar, basta o estudante escrever uma redação sobre o tema “Participação política no Parlamento, nas ruas e nas redes sociais”.
Os vencedores do concurso de redação, em cada um dos estados e no Distrito Federal, participarão da edição anual do Projeto Jovem Senador representando a respectiva unidade da Federação. Em 2015, serão promovidas a 8ª edição do Concurso de Redação e a 5ª edição do Projeto Jovem Senador.


Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.