Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


'Mais Cultura e Turismo' agita as férias em Barreirinhas e São Luis neste fim de semana

O Projeto ‘Mais Cultura e Turismo’, ação do Governo do Maranhão executada pelas Secretarias de Estado de Turismo (Setur) e de Cultura (Secma), inicia a programação de férias, nesta sexta-feira (10), na cidade de Barreirinhas. O projeto vai garantir para turistas e maranhenses, uma agradável e animada programação de férias com atrações culturais e mostras gastronômicas e de artesanato.
A programação tem shows de Flavia Bittencourt, Tripa de Bode e apresentação cultural da Quadrilha Laço de Fita, a partir das 17h, na Praça do Trabalhador, em Barreirinhas. Em São Luís, o projeto inicia neste sábado (11), com apresentações no Espigão Costeiro da Ponta D’Areia, também a partir das 17h. A programação conta com atividades voltadas para crianças e adultos.
Para a criançada, logo neste sábado, em São Luís, o projeto reserva a contação de histórias, oficinas de cultura popular e apresentação da Trupe Circense Cacem. Já os adultos aproveitarão as apresentações da Orquestra Suzuki e do Coral São João. No Centro Histórico, a programação começa na quinta-feira (16) e termina no dia 28 de agosto, com shows de Divinas Foleoas, Papete, Luiz Melodia e muitos outros.
Para a secretária de Estado de Turismo, Delma Andrade, um dos objetivos do ‘Mais Cultura e Turismo’ é complementar a experiência dos turistas que visitam o Estado. A ação também tem o propósito de valorizar o povo, a cultura e os espaços públicos existentes. “O governo Flávio Dino pretende incentivar a movimentação de pessoas neste período de férias”, disse. A agenda completa com as atrações de todos os dias do projeto pode ser conferida a partir desta sexta-feira (10) no portal do Governo do Estado.
Segurança reforçada
A base de Segurança Pública instalada na área do Centro Histórico, próximo à Praça Nauro Machado, fará a segurança, em todos os dias do evento, com equipes de policiamento 24h por dia fazendo rondas com viatura, motos e o policiamento a pé.
Na orla maranhense, especificamente no Espigão da Ponta d’Areia, se estendendo a toda a Avenida Litorânea, a ‘Operação Praia Segura’ atuará com uma base fixa de policiamento no Espigão, equipes com quadriciclos e de policiamento a cavalo em todo trecho citado.
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.