Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Hospitais fechados são herança da má-gestão de Ricardo Murad

Ricardo MuradApós seis anos à frente da Secretária de Saúde e de várias irresponsabilidades cometidas, o ex-deputado Ricardo Murad (PMDB) deixou hospitais sem condições de funcionar e muitas promessas não cumpridas.
Em 2013, o então secretário cometeu um grave erro ao garantir aos prefeitos dos poucos hospitais que conseguiu erguer que receberiam do Ministério da Saúde repasse de recursos para que pudessem mantê-los.
Acontece que o Governo Federal não faz repasse de verbas para hospitais de 20 leitos. Murad foi alertado várias vezes sobre essa questão, mas foi inconsequente ao se comprometer com o que não era viável.
Ele enganou os prefeitos e o resultado de toda essa imprudência é que a promessa foi protelada até 2014, e essas unidades de saúde só puderam funcionar durante o período graças a arranjos junto ao governo passado.
Atualmente, municípios como Bernardo do Mearim estão sendo punidos e os prefeitos foram deixados em situação complicada depois de serem iludidos pelo cunhado da ex-governadora Roseana Sarney.
E a população é quem paga a fatura da má-gestão de Ricardo Murad na saúde.

Fonte: Marrapá.
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.