Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Fapema prorroga inscrições para edital da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Pesquisadores interessados em realizar atividades durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Maranhão ganharam mais um prazo para submeter suas propostas ao edital Programa de Apoio à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). As inscrições foram prorrogadas até o dia 10 de agosto.
Por meio do edital, a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) está investindo R$ 500 mil no apoio parcial ou integral, a execução de projetos, na organização de feiras, mostras científicas e realização de ações científicas ou tecnológicas que tenham como foco o tema da SNCT deste ano “Luz, Ciência e Vida”, definido pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).
As atividades deverão acontecer na segunda quinzena de outubro de 2015, como parte da semana. Os projetos de organização e execução dos eventos científicos terão duração máxima de três meses. Podem ser coordenados por pesquisadores vinculados às instituições de ensino, públicas ou privadas, sediadas no estado e por proponentes vinculados às escolas públicas ou privadas da rede de ensino do Maranhão.
Eventos municipais, envolvendo várias instituições de ensino superior, escolas estaduais e municipais, prefeituras e outras entidades também poderão concorrer ao edital.
O objetivo é disseminar o conhecimento científico e popularizar a ciência por meio da linha de ação “Popularização da Ciência”, e no âmbito do programa “Mais Divulgação”. As propostas deverão ser apresentadas eletronicamente a partir do preenchimento completo de formulário eletrônico de solicitação, disponibilizado no Portal da Fapema – www.fapema.br/patronage.
Sobre a SNCT
A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia chega este ano à 10ª edição e ocorrerá em todo o país no período de 19 a 25 de outubro. Coordenada pelo MCTI, no Maranhão, a SNCT é realizada pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), com apoio da Fapema.
Este ano a SNCT tem como tema “Luz, Ciência e Vida”. A motivação para a escolha baseia-se na decisão da Assembleia Geral das Nações Unidas, que proclamou 2015 como o Ano Internacional da Luz, com o objetivo de celebrá-la como matéria da ciência e do desenvolvimento.
Para mais informações sobre a SNCT no Maranhão acessehttp://secti.ip.tv/semanacti/.ema_maranhao

Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.