Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Em parceria com o SENAR, o vereador Carlos do Remédio levou curso profissionalizante para povoado de Rosário

Os moradores tiveram a oportunidade de aumentar a renda, aprimorar conhecimento e melhorar a qualidade dos produtos.

Vereador Carlos do Remédio fazendo a diferença e ajudando os moradores de Boa Vista com a oportunidade de qualificação


Rosário-MA: No último sábado (25), o vereador Carlos do Remédio (SD), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), concluiu o curso profissionalizante para capacitação na área de panificação, realizado no povoado Boa Vista, na zona rural do município de Rosário.

A iniciativa foi oferecida aos moradores aconteceu na sede da Associação do povoado Boa Vista. Teve como instrutora a senhora Maria das Dores que apresentou as formas e técnicas para preparar diversos tipos pães. 

O curso de panificação tem o objetivo proporcionar a inclusão social e auxiliar a geração de renda, através da produção artesanal de pães, bolos, biscoitos e salgados, seguindo as orientações básicas sobre educação alimentar, nutrição e higiene.

Todas as participantes concluíram sem faltas e avaliaram como “excelente, o aproveitamento dos novos conhecimentos adquiridos”.

Para o vereador Carlos do Remédio que solicitou o curso, é uma oportunidade valiosa para os moradores da comunidade. "Sem dúvidas o curso vai contribuir bastante para o conhecimento dos alunos no dia-a-dia, que agregados ao conhecimento já adquirido, poderão aumentar a renda familiar, e quem sabe criar um grupo ou abrindo seu ponto de venda", disse.


Com informações do SENAR.
Share on Google Plus

About RN

4 comentários:

  1. Gostei da atitude do nobre edil. Que sirva de exemplo pra todos que queiram ser vereador e todos os demais vereadores. O povo quer se qualificar e não ficar só dependendo de programas sociais.

    ResponderExcluir
  2. Enfim um vereador fez algo que preste, pena que ele já ta abandonando o barco do governo pra apoiar Anceles.

    ResponderExcluir
  3. Carlos do Remédio já pulou faz tempo, ele só vive detonando a prefeita e pediu até pro povo não votar nos candidatos dela na eleição passada.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.