Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Vereadores batem boca na Câmara de Rosário


Os vereadores Jardson Rocha (PP) e o presidente da Câmara, vereador Agenor Brandão (PV) bateram boca na sessão desta segunda-feira (01), durante o uso do pequeno expediente dos trabalhos legislativos em Rosário.

O motivo do bate-boca foi a ‘bendita’ CPI da saúde, criada há mais de uma semana por ato da presidência da Câmara municipal.

Jardson denunciou má fé do presidente da câmara ao criar a comissão parlamentar de inquérito sem autorização dos parlamentares. É certo que o requerimento de solicitação de abertura da CPI contou com dez assinaturas, mas, segundo Jardson, o presidente da casa havia arquivado a matéria há dois meses.

O clima ficou tão tenso que Jardson levou uma pizza ao plenário e apresentou em tribuna durante seu discurso, fazendo alusão ao resultado da CPI.

Brandão, por sua vez, não ficou por baixo e respondeu a altura dizendo se sentir impressionado em saber que os vereadores que tanto cobravam a falta de saúde na cidade, querem retirar suas assinaturas da comissão. Segundo Brandão, Jardson foi um dos vereadores que mais cobrava e denunciava a saúde pública de Rosário, nos anos de 2013 e 2014, e não entende reclinada do parlamentar na abertura da CPI.

Por pouco a discussão entre os dois parlamentares não tomou rumo pessoal.

O vereador Jardson solicitou ainda, em forma de matéria verbal, cópia do teor e áudio da ata da sessão que deliberou a votou o requerimento que criou a comissão parlamentar de inquérito – CPI. O requerimento verbal do vereador Jardson foi aprovado pelos parlamentares.

GRANDE EXPEDIENTE

No segundo expediente da sessão, todos os vereadores tiveram oportunidade de usar a tribuna novamente, a contar o vereador Jardson Rocha, o penúltimo a usá-la.

Nesse expediente, Jardson voltou a bater boca com o presidente da casa e ainda articulou para que Brandão, o último inscrito, não pudesse usar a tribuna.

Com a ausência do vereador Carlos do Remédio (SD), o parlamento nesta sessão contou apenas com 12 vereadores presentes.

Antes de iniciar o pronunciamento de Jardson, os vereadores Léo Cavalcante (PTB), Sandro Marinho (PSD) e Nazareno Barros (PTdoB) já haviam deixado o plenário; e quando usou e findou seu discurso, Jardson, Pedrosa Necó (PSB) e Jorge do Bingo (PTdoB) também deixaram a câmara.

Da tribuna, o vereador anunciou que iria esvaziar o plenário, justamente para que Brandão não pudesse usar a tribuna por falta quórum. Brandão ficou injuriado com a atitude do colega e prometeu revanche para a próxima sessão.

O negócio tá ficando sério...


Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.