Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Projeto de Lei de André Fufuca pode fazer o Maranhão ganhar uma Zona Franca em Rosário

André Fufuca (PEN) é o primeiro deputado federal na atual legislatura a brigar por algo para Rosário

O Projeto de Lei Federal de Fufuca deverá aproveitar a Lei Municipal sancionando pelo ex-prefeito Bimba que criou o Zoneamento Industrial de Rosário e que erroneamente foi chamado de "Lei do Lixão" pelos politiqueiros.

Brasília-DF: Atendendo a um pedido do ex-prefeito de Rosário, Marconi Bimba Carvalho de Aquino (PRP) que é seu aliado no município e com o intuito de impulsionar o desenvolvimento econômico do Maranhão, deve ser apresentado em breve um Projeto de Lei, de autoria do deputado federal André Fufuca (PEN), para a criação da Zona Franca de Rosário. Caso seja aprovada, a iniciativa irá conceder incentivos fiscais para empresas que se instalarem no local, aumentando o número de empregos e dinamizando a economia do estado.  
O deputado falou do principal motivo para a apresentação da proposta. “O impacto social provocado na região com a geração de empregos já justificaria a Zona Franca de Rosário. Mas, temos outros motivos”.
André acredita que promover a melhor integração produtiva e social na região é um grande desafio a ser enfrentado após a aprovação do projeto. “Não podemos apenas dar incentivo e esperar geração de emprego, é preciso mais. Creio que as empresas que se beneficiarem do apoio estatal devam também cumprir metas de investimento em tecnologia e inovação”, disse o deputado.
A Zona Franca de Rosário iria compreender três polos econômicos: comercial, industrial e agropecuário. O polo agropecuário abrigaria projetos voltados a atividades de produção de alimentos, agroindústria, piscicultura, turismo, beneficiamento de madeira, entre outras.
Com informações da ASCOM / Dep. André Fufuca.
Share on Google Plus

About RN

3 comentários:

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.