Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Prefeito de Humberto de Campos leva serviços a doze comunidades

Através da implantação do governo itinerante, mais de 400 pessoas de doze comunidades receberam diversos serviços oferecidos pela prefeitura na primeira etapa do programa.
0111
Prefeito Guto(PTB) visitou comunidades e levou serviços que para a população carente.
Desde que assumiu o comando do município, no dia 06 de maio, o prefeito de Humberto de Campos Augusto Cesar Fonseca Filho não tem descasado para mudar a realidade da Cidade.
No último domingo(14), o Prefeito decidiu sair do gabinete e levar resultados de sua gestão à população. Descentralizou os integrantes do governo municipal com uma caravana de cerca de 60 pessoas para a realização de uma Ação Social em beneficio de diversas comunidades.
O evento aconteceu na comunidade de Fazendinha e contemplou também localidades adjacentes como Filipa, Anajá dos Mendes, Baixa Seca, Pequi, Santa Tereza, Buretama, Ribeirinha, Deserto, Pirangal, Rocha e Tucuns.
A ação social contou com a participação de secretários, lideranças políticas locais e dos vereadores Catiumba, Ibervon, Neta Machado, Teteca, Atalecio e Hexley. As atividades atendetambém mais de 400 pessoas que receberam inúmeros ações do poder executivo municipal.
SERVIÇOS
001000
Foram prestados serviços em diversas áreas para os moradores das comunidades de Umberto de Campos.
Saúde – Dentre as ações realizadas, na área da saúde houve realização de 75 consultas medicas; 30 exames preventivo; 30 teste HIV/SIFILES; 45 vacinas diversas que aplicadas; Entrega de 100 kits de saúde bucal e aplicação de flúor para as rianças que receberam os kit’s;
Assistência Social –  Foram realizadas várias orientações sobre o Programa Bolsa Família e do Cadastro Único, além do atendimentos e orientações pelas equipes do CRAS e do CREAS, entrega de 08 kit enxoval, realização de atividades teatrais recreativos com aluno do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, e ainda atendimento de 73 pessoas com corte de cabelo, escova, chapinha, lavagem e hidratação;
Agricultura – Membros da secretaria estiveram dando orientações a população sobre o PRONAF, e da criação de caprinos. Além desses, houve também sorteios de semente e de um kit de jardinagem;
Esporte – A Secretaria de Esportes realizou atividades de futebol com jovens das  localidades e com premiou as equipes vencedores das competições;
Mais serviços – Além dessas atividades a prefeitura distribuiu 200 cestas básicas. O prefeito, secretários e vereadores, aproveitaram para conversar com as pessoas da comunidade no sentido de identificar as necessidades e formular políticas públicas que possam melhorar a qualidade de vida dos moradores.
O prefeito ainda assegurou que pretende levar esse tipo de serviços por meio do Governo Itinerante para outras localidades do município: “Estamos fazendo nossa parte, esse tipo de ação é importância para olhar no rosto de nossos moradores o sentimento de satisfação. Meu objetivo é está cada vez mais presente nas comunidade que tanto precisa da atenção do Poder Público”, disse.

Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.