Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Férias: Sessão Solene marca o inicio do recesso parlamentar em Rosário


Rosário-MA: Na manhã desta segunda-feira (22), os vereadores da Câmara de Rosário realizaram a sessão solene de Encerramento das atividades legislativas, refentes ao primeiros semestre de 2015.

Dos 13 (treze) vereadores, apareceram 9 (nove), foram eles: Agenor Brandão (PV), Josias Santos (PMDB), Pedrosa Necó (PSB), Magno Nazar (PRP), Ademar do Sindicato (PRP), Jorge do Bingo (PTdob), Sandro Marinho (PSD) e Preto do Raça (PP) e Kiko (PP).

O executivo foi representado pelo  diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes – DMTT, Getúlio. e pelos secretários municipais Ezequias Amorim (Esporte), Alexandre Aquino (Governo), Silvestre Teles (Ciências e Tecnologia), José Divino (Pesca), Joaquim Neto (Educação) e Luís Orlando (Planejamento e Articulação Política). A Sociedade civil foi representada pelo presidente reeleito do sindicato dos servidores públicos municipais, Raimundo Nonato, o Cabinho, como é mais conhecido, e o.

Como de costume a sessão foi uma oportunidade dos vereadores e secretários divulgarem as suas atividades do último semestre. O destaque ficou por conta do vereador Pedrosa que destacou a realização da Audiência Pública da última sexta (19) que discutiu a paralisação na obra do Hospital Regional, em seu discurso lamentou a ausência da sociedade, do secretário de Estado, vereadores e de mais autoridades convidadas. Já o vereador Jorge do Bingo denunciou a falta de merenda escolar na zona rural de Rosário.


Ao fim o presidente da Câmara, o vereador Agenor Brandão relatou as dificuldades que culminou com a vitória na justiça, ao lado do vereador Magno Nazar, no processo de cassação de mandato. O parlamentar lembrou que a CPI da Saúde só vai virá pizza se os colegas não tiverem compromisso com a saúde do município e que há 2 anos não nasce um rosariense na cidade.  Finalizou pedindo que após o recesso os colegas voltem com mais disposição e em sintonia com os anseios da sociedade rosariense.

Por fim, foi realizado pela Secretaria Municipal (SEMED) uma exposição do Plano Municipal de Educação (PME).
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.