Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Enxotar evangélicos do Ferreirinha foi a gota d’água para Silvestre ser trocado por Ezequias


A troca já vinha sendo especulada nos bastidores e Irlahi não escondeu no rosto a felicidade pela troca

Irlahi e Ezequias formam uma nova aliança
Rosário-MA: Na manhã de segunda-feira (08), a prefeita Irlahi Moraes (PMDB), depois de muitas especulações confirmou a troca do polêmico Silvestre Teles (PSDB) pelo empresário e ex-vice-prefeito Ezequias Amorim (PRP) no comando da Secretaria Municipal de Esportes, confirmando o que se desenhou nas especulações de bastidores. A decisão foi tomada depois da repercussão negativa na semana passada de um triste episódio ocorrido no final do mês passado, segundo este blog apurou, evolvendo um estranho cancelamento de última hora de um aluguel do Ginásio Municipal Ferreirinha para um evento evangélico (protestante), ou como se diz atualmente, gospel.

De acordo com o vereador Preto do Raça (PP) durante pronunciamento na tribuna da Câmara, os evangélicos teriam cumprido todas as exigências legais e pagado a taxa criada pelo governo Irlahi que é obrigatória para uso do citado ginásio que é público. Mas as vésperas do dia do evento, na quinta-feira (28) - dois dias antes do evento que ocorreu na Praça Benedito Leite - Silvestre teria devolvido o dinheiro e despachado os evangélicos, alegando que haveria jogo, mas segundo o blog Rosário Notícias (RN) averiguou no dia e no horário não houve nada no ginásio. 

"Depois que Silvestre viu que o evento tinha como patrocinadores, a minha pessoa, o Willame Anceles e o Calvet Filho, ele mudou o tratamento com a organização e expulsou-os, numa atitude erronia, perdendo uma ótima oportunidade de se promover e somar com o governo Irlahi, pois evangélico também vota e da forma como tudo aconteceu, pode-se concluir claramente que eles foram enxotados. Eu nem sou evangélico, mas ajudei porque gosto de ajudar e lamento que ele tenha levado para o lado politiqueiro contra um evento religioso", disse Preto do Raça.

Na sessão de 01 de junho o assunto foi levado a Câmara e vários vereadores pediram a "cabeça" do então secretário. Durante a semana o assunto explodiu na Prefeitura e aumentou a rejeição. O fato resultou na antecipação da transferência de Silvestre para a Secretaria de Ciências e Tecnologia, outrora ocupada por Edmilson Baldez que está se transferindo para a Secretaria de Agricultura e Abastecimento no lugar de Luís Orlando Aquino que também está se transferindo, por sua vez, para alguma secretaria vaga, como Articulação Política ou Planejamento. 


Silvestre Teles recebendo a nomeação para outra secretaria como premio de consolação.
Prefeita sorrindo enquanto tirava um "peso das costas"
Outro nível - Diferente do seu polêmico e nada simpático antecessor, Ezequias Amorim é uma figura carismática, ligada ao esporte rosariense, em especial ao futebol, é uma pessoa de grande popularidade com penetração maior com o povão do que qualquer um no governo Irlahi, apoiador de eventos socioculturais e que pode melhorar a imagem do governo se tiver carta branca, tendo em vista, a sua força de vontade e conhecimento da área. Além disso, a sua nomeação atende a necessidade dos atletas profissionais, amadores e juventude em geral que queriam uma pessoa do esporte comandando o esporte.

Ezquias sendo empossado secretário no Governo Irlahi

Minirreforma - A crise criada por Silvestre obrigou a prefeita realizar uma minirreforma, mexendo em mais dois secretários que cederam seus postos em nome da coletividade, ou seja, do apoio ao governo. Neste contexto quem se deu bem foi Baldez que vai pegar uma pasta que politicamente é uma boa vitrine eleitoral caso tenha interesses políticos.

Share on Google Plus

About RN

7 comentários:

  1. parabens Irlahi finalmente acertou uma por que ningem em Rosário aguentava mais esse arrogante do Silvestre nos esportes. Graças a Deus ele caiu!

    ResponderExcluir
  2. E olha que um dos organizadores era um pastor aliado de Irlahi. Não dar pra intender Silvestre.

    ResponderExcluir
  3. Até que em fim a prefeita tomou uma decisão nessa novela que só prejudicou o esporte rosariense ao tirar Silvestre ela fez a única decisão certa até aqui que ta sendo comemorada por toda sociedade porque onde já viu cobrar 75 reais por uma taxa ilegal no ginásio? Sorte dele que os vereadores fizeram vista grossa haja visto que a taxa nunca foi aprovada na câmara e por tanto é ilegal e espero que Ezequias extinga ela e encaminhe a câmara via prefeita uma MP criando uma nova taxa mais realista e se der certo a câmara aprova e a prefeita sanciona depois. fica a dica

    ResponderExcluir
  4. parabéns aos vereadores, a prefeita de ter tomado essa decisão e muito boa a escolha do novo secretário acho que foi muito bem escolhido como explicou o portador do rosário notícias,falou tudo parabéns também pela belíssima reportagem

    ResponderExcluir
  5. Matou dois coelhos numa tacada só tirando dois pesos mortos Silvestre e Luís Orlando e botando eles em secretárias mortas pra não fazerem nada.

    ResponderExcluir
  6. Foi sensata a decisão dos vereadores em votarem a favor da remoção do Silvestre q por sinal eh uma pessoa um tanto arrogante ...Parabéns a todos q votaram a favor ...Agora vcs precisam tomar uma outra atitude sensanta correta e justa...por q vcs estão alugando um ginásio q por lei era pra ser público...E o q eh público eh da população...a população já paga todo mês o ginásio ,qndo chega uma conta de energia q já eh um absurdo...paga qndo chega uma conta de água q eh o "zoio da cara" ...
    Então meus queridos cá pra nós eh uma tremenda sacanagem vcs cobrarem uma taxa de 75,00R$ de um estabelecimento público ...já q vem verba pra mante-lo limpo organizado ...e quem manda essa verba ??? O povo ...

    ResponderExcluir
  7. Silvestre tem que rezar pra Irlahi se releger porque nenhum grupo politico vai querer ele mas depois das loucuruas que tem feito

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.