Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


PMs da 7ª CI participaram da 1ª turma do Curso de Operações de Sobrevivência em Área Rural - COSAR



A Secretaria de Estado de Segurança Publica do Maranhão (SSPMA) por meio da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), formou a 1ª turma do Curso de Operações de Sobrevivência em Área Rural do Maranhão (COSAR) que contou com a participação de PMs da Macrorregião de Rosário. A solenidade de formatura geral dos concludentes aconteceu na manhã de quarta-feira (13), no Quartel do Comando Geral (QCG).

O curso teve iniciou no dia 10 de abril de 2015, com 31 alunos e encerrou no dia 10 de maio com 23 concludentes. Sendo 17 policiais militares do Maranhão, cinco policiais da Polícia Militar do Piauí e um Guarda Municipal de São Luís-MA. Os destaques da turma foram o capitão Neíldon Silva Frazão, o 1º sargento José Meireles de Deus e o soldado Ericson Pablo Gomes Pereira.


Os concludentes são policiais qualificados para agir diretamente no combate à criminalidade em todo o estado. Os treinamentos aconteceram na selva no município de Imperatriz-MA e foram ministrados pelo 50º BIS, unidade do Exército Brasileiro sediada naquela cidade. O 12º BPM de Estreito-MA e a 7ª CI de Rosário-MA participaram dos treinamentos e em São Luís-MA o 24º BIL também prestou sua contribuição com a qualificação dos concludentes.

Com a supervisão sistêmica do coordenador, coronel José Frederico Gomes Pereira, comandante de Policiamento Especializado (CPE), os alunos foram submetidos a várias disciplinas com aulas práticas e teóricas, entre elas, tiro tático, SQB (Combate de Ambiente Confinado), técnica de abordagem, tiro pessoal, ações antibomba, operações policiais especiais, invasões táticas com explosivos, primeiros socorros, patrulha e antiterrorismo.

A solenidade teve a presença do secretario adjunto de segurança publica, do comandante geral, coronel Marco Antonio Alves da Silva, do subcomandante geral da PMMA, coronel Sá; oficiais; praças da PMMA, familiares e convidados dos formandos.


“Não existe limitação de recurso quando a tônica é enfrentamento da violência, dessa forma o governo não mediu esforços para liberar todos os recursos necessários para que o estado do Maranhão esteja preparado para enfrentar quadrilhas; principalmente essa modalidade de crime que cresce no interior do estado: implosões de agencias bancárias e bancárias e assaltos a bancos”, ressaltou o comandante geral da PMMA, coronel Alves.







Fonte/Fotos: Notícia da Foto.
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.