Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Nota de esclarecimento de Willame Anceles sobre matéria publicada em blog da capital

Willame Anceles

Em resposta a matéria publicada no blog do Luís Cardoso (veja aqui).



Caro Luís Cardoso,

Primordialmente quero mandar um abraço e parabenizá-lo pelo excelente trabalho realizado neste importante veículo (blog) de notícias e curiosidades.

Em respeito à verdade dos fatos, à credibilidade do seu Blog e em atenção aos seus leitores e à sociedade em geral, eu - Willame Anceles gostaria de prestar alguns esclarecimentos que considero oportunos e que mostram a verdade sobre o meu posicionamento a respeito da obra abandonada de um hospital padrão de 50 leitos no município de Rosário, recentemente citado em uma matéria do seu blog, onde os fatos não condizem com a realidade.

Na qualidade oriunda do meu amor pela enfermagem e por ajudar as pessoas de modo geral, tive a honra recentemente de ter sido convocado pelo governador Flávio Dino para assumir a Gerência de Saúde na Regional de Rosário e desde então, tenho me empenhado com os deveres da pasta, em uma Unidade Regional que representa 12 cidades, abrangendo as regiões do Baixo Itapecuru, Baixo Munim e Lençóis Maranhenses, na chamada Macrorregião de Rosário, de onde sou um conhecedor “in loco” da realidade do nosso povo, tanto pela minha profissão, como pelo meu lado humanitário.

No último pleito, livramos o Maranhão de um mal que nos últimos anos, usou a cidade de Rosário para realizar obras inacabadas e que custaram o sofrimento do povo. Fiz parte do grupo que apoiou a eleição vitoriosa de nosso governador Flávio Dino e tenho muito orgulho disso, mobilizamos em Rosário e outros municípios da Regional, fazendo uma campanha limpa, distinta e elogiada até pelos adversários.

Como gestor tenho me colocado à disposição e lutado por melhorias, inclusive já solicitei a visita do nosso secretário de Estado da Saúde, Marcos Pacheco, à cidade de Rosário, para conhecer de perto a obra abandonada e tratar também de outros assuntos que consideramos pertinentes.

Por falar em abandono, não podemos jogar a culpa no novo Governo do Maranhão, pois a obra foi abandonada ainda na reta final das eleições, na gestão de Roseana Sarney e naquela época um grande silêncio se abateu sobre as autoridades que poderiam ter cobrado algo. A verdade é que nenhum tijolo foi colocado e nem mesmo a obra de terraplanagem foi concluída. Por conta disso, está sendo feito um levantamento cuidadoso de toda a situação.

Lamento dizer isto, mas eu – Willame Anceles, nunca informei que o governador não vai fazer a obra do hospital regional de 50 leitos em Rosário. Tenho certeza que ele tem compromisso com a nossa cidade e que vai tomar a melhor atitude a respeito. Nosso governador tem um carinho especial com a nossa cidade, infelizmente, a mais lesada na história em 50 anos da velha oligarquia.

De fato, a situação da saúde em Rosário é uma das mais críticas do Maranhão, para se ter uma ideia, a Unidade Mista Municipal de Saúde (conhecido como SESP) está praticamente fechada a partir de 2013 e, desde então, ninguém mais nasce em Rosário, o centro cirúrgico está fechado, faltam médicos e outros profissionais, não se bate mais radiografia, faltam materiais para analises clinicas e até para curativos. Jamais ficarei omisso diante de um caos como este que relatei.

É por tudo isso, que tenho me manifestado publicamente favorável ao hospital de 50 leitos em Rosário, repassei isto aos secretários municipais durante a recente 1ª reunião do CIR (Comissão Intergestores Regional), aos movimentos sociais, a imprensa local e até nas redes sociais.

Assim, renovo os votos de estima e consideração, inclusive me colocando à disposição para quaisquer esclarecimentos.


Desde já agradeço,


Willame Waquim Anceles
Gestor da Unidade de Saúde Regional de Rosário
Share on Google Plus

About RN

10 comentários:

  1. Arrasou Willame!

    Essa desesperada prefeita de Rosário quer a todo custo desasociar dela a imagem negativa por causa da obra e do sesp e usou o fato do Luís Cardoso estar sendo pago pra escrever matérias da secretaria de comunicação dela para criar esse factóide.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela clareza em suas palavras. Agora eu acho interessante não falarem da prefeita que é a represetante eleita e ta calada na questão desde que a obra parou

    ResponderExcluir
  3. Querer tirar sua responsabilidade como prefeita e jogar a bomba pros gestores regionais foi uma tremenda covardia e despreparo da prefeita e sua secretaria de comunicação. Os gestores regionais não são interlocutores oficiais com o governador e sim assessores dos respectivos secretários de estado, eles, não podem levar bomba pro governador sem antes comunicarem os secretários de estados, pois não existe tal independencia que Luís Cardoso insunou. Agora fiquei contente quando li a parte onde diz que o gestor Willame convidou o secretário estadual de saúde, isto sim é a postura de um gestor regional. A SES é um corpo e uma obra desse porte não pode chegar na mesa do governador sem antes passar pelos respectivos secretários, apesar que o problema é de conhecimento geral só não entendo por que a prefeita Irlahi se calou e não cobra de Flávio Dino como prefeita ao invés de ficar bancando a papagaia de pirata tirando fotos com o governador em eventos, jogando pedra nele pelas costas e não cobrando o hospital. Irlahi é a pessoa eleita pelo povo pra ser a procuradora dos interesses do povo, ninguém em nenhum cargo representa a cidade mais do que ela que é a chefe municipal.

    ResponderExcluir
  4. Por isso vc Willame tem levado nosso povo para morrer em Santa Rita nas mãos do falso médico Danilo? Será que vale mesmo a pena nessa tua ganância em ser prefeito matar pessoas ou adoece-las? Busque verdadeiramente a Jesus e verá que não é isso que ele ensina.

    ResponderExcluir
  5. Vai começar a galinhagem!!!! Ta chegando 2016....

    ResponderExcluir
  6. Esse cometário ali contra Danilo com certeza é de Calvet Filho.

    ResponderExcluir
  7. esse willame incomoda, te contenta calvet filho, willame vai ser prefeito de Rosário!

    ResponderExcluir
  8. Renato, eu sei que vc é muito ocupado, mas eu queria te dar uma dica. Vai atrás do processo deste hospital de 50 leitos que no desgoverdo de Rosena Sarney e Irlahir estavam fazendo aqui em Rosário.
    Renato, vc sabia que no processo desse hospital tem documentos que diz que o hospital já foi até pintado? Isso é brincadeira, e ainda querem botar culpa em Willame Anceles. Cuitado! Willame Fica tranquilo que você não tem culpa de nada, eu estou com você.

    ResponderExcluir
  9. Renato porque vc não dar uma sujestação para calvet filho ser vice de wiilame anceles pq se eles não se unir a prefeita vai ganhar de novo. Só uma dica.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.