Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Moradores de Sapucaia, Vila Boa Esperança e Val Paraíso sofrem com o abandono do poder público


Estrada vicinal é um desafio até para pedestres

Moradores fizeram vala, mas estrada
é um caos até quando não chove
Rosário-MA: A apenas 3km do Centro de Rosário, na entrada da cidade, os moradores do povoado Sapucaia, Vila Boa Esperança e do assentamento Val Paraíso reclamam do abandono por parte do poder publico municipal, em especial no que tange a infraestrutura, pois a comunidade se sente isolada. 

O período chuvoso piorou a situação de uma estrada vicinal, mas os moradores já estão cansados de procurar o secretário de infraestrutura Carvalho e a prefeita Irlahi que teriam virado as costas para tal problemática. A comunidade cobra também do vereador Sandro Marinho que tem residência em Sapucaia.

Os próprios moradores improvisaram uma vala para escoar a água e diminuir os alagamentos em dias de chuva, além de terem realizado uma obra de melhoramento da via. Nas demais ruas das comunidades citadas a situação é parecida ou até pior.

Vale ressaltar que em Val Paraíso a escola, a quadra poliesportiva e até  posto de saúde estão abandonados.

Seu Anastácio Pereira de Sousa, um dos moradores mais antigos do lugar conhece bem os problemas, o mesmo relatou que quando chove os alunos precisam tirar os calçados e até as roupas para não chegarem molhados na escola. 

As reclamações se estendem também para outros serviços. Segundo dona Maria da Conceição mãe de três filhos, “o motorista do ônibus escolar está recusando transportar os alunos que estudam na rede estadual de ensino. Muitos são obrigados a ir de bicicleta para escola”, reclamou.

Já a idosa Marly Carvalho se queixa da agente de saúde da área. “A agente só passa nas casas uma vez por mês, nem mesmo se preocupa em marcar as consultas periódicas para os moradores”, disse.


E assim, neste contexto, os moradores aguardam uma resposta por parte das autoridades competentes. (Do Santa Rita em Debate com adaptações do Rosário Notícias)


Share on Google Plus

About RN

3 comentários:

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.