Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Eliziane defende afastamento imediato do relator de CPI da Petrobras




A deputada federal Eliziane Gama (PPS-MA) defendeu, no último sábado (09), o afastamento imediato do relator da CPI do Petrolão,  deputado  Luiz  SérgIo ( PT-RJ). O parlamentar foi indicado como uma das testemunhas de defesa do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto no processo da Operação Lava-Jato, que investiga a corrupção na Petrobras.

Vaccari foi preso, no mês passado, pela Polícia Federal. Segundo o delator Alberto Youssef, o então o tesoureiro do PT era quem intermediava o repasse de recursos da Petrobras para os cofres do partido.

“Luiz Sérgio deve imediatamente se declarar impedido de exercer o cargo de relator, sob pena de ter que passar pelo constrangimento de o colegiado afastá-lo em nome da moralidade pública e do repúdio do povo brasileiro”, disse a parlamentar.

Na quinta-feira, Vaccari indicou como testemunha de defesa no processo que responde na operação Lava-Jato, além do deputado Luiz Sérgio,  ex-governador do Rio Grande Sul Tarso Genro (PT) e o deputado Sibá Machado, líder do PT na Câmara.

Como relator da CPI da Petrobras, cabe a Luiz Sérgio investigar a conduta dos suspeitos de corrupção na estatal e preparar o relatório com as conclusões da comissão, inclusive recomendando punição e até mesmo prisão de investigados, incluindo Vaccari.

Na avaliação de Eliziane, o arrolamento do relator como testemunha do ex-tesoureiro faz  parte da estratégia do PT para desqualificar os trabalhos da CPI.  ”O afastamento voluntário de Luiz Sérgio será importante para que os trabalhos da CPI sejam realizados com a transparência que a sociedade brasileira exige do Parlamento brasileiro”, defendeu Eliziane Gama.
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.