Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Condenado por homicídio em Rosário, C. Rolim foi preso e é suspeito de envolvimento na chacina de Panaquatira



Na manhã desta sexta-feira (29),  mais dois suspeitos de envolvimento no assalto que ocorreu na noite do dia 23, na praia de Ponta Verde, em Panaquatira, e que deixou cinco mortos. Paulo César da Silva Martins, vulgo PC, de 35 anos, e José Ribamar Silva Saraiva, vulgo C. Rolim, de 26 anos, foram capturados em Juçatuba, município de São José de Ribamar, após denúncia anônima feita por meio do Disque Denúncia. As informações foram confirmadas pelos coronéis Sá, subcomandante da Polícia Militar do Maranhão, e Vieira, comandante do Policiamento de Área Metropolitana 2.

No fim da manhã desta sexta, a Polícia Militar de São José de Ribamar disse que os dois homens encaminhados pela PM foram detidos para prestar esclarecimentos e que não teriam envolvimento com o crime na casa de praia. Eles serão ouvidos e liberados.

Temido em Rosário Com mandado de prisão em aberto desde 2012C. Rolim é um velho conhecido dos rosarienses, com algumas passagens por crimes violentos, entre elas, uma condenação de 2009, em um Tribunal do Júri, a 13 anos de prisão em regime fechado pela morte do também pescador José de Jesus Santos de Oliveira. O julgamento ocorreu no dia 23 de abril daquele ano, na Câmara Municipal de Rosário.   O crime ocorreu em 20 de fevereiro de 2007, no Clube Estação Brahma, na Praça da Matriz, no Centro de Rosário, e foi motivado por uma cerveja que a vítima se negou a pagar ao condenado. A acusação defendeu a tese de homicídio qualificado, aceita pelo conselho de sentença. Naquela época “C. Rolim” já estava preso há dois anos na Penitenciária de Pedrinhas (BR 135, Km 14), e lá deveria permanecer para cumprir o restante da pena.  Mas...





Ontem a polícia cumpriu mandado de prisão expedido pela 2º Vara Criminal da Comarca de São José de Ribamar e prendeu Joseane Aires da Costa, de 28 anos, e José Luís da Silva Araújo, de 35 anos, caseiros da residência onde ocorreu o crime. Na quarta-­feira, 27, os investigadores da Polícia Civil já haviam prendido Laurineide Rocha Paixão, de 31 anos, que segundo a polícia tem relação matrimonial com um dos envolvidos na chacina, Clenilson Alemida, o Bode. Uma adolescente de 15 anos, filha de Laurineide e namorada do assaltante Natanael Almeida, o Dentinho, também foi apreendida. A polícia também já identificou o restante do bando, que vem agindo de forma frequente na área de Panaquatira e já solicitou à Justiça a prisão dos envolvidos.

Caso -­ Morreram, na tragédia, o soldado da Polícia Militar, Max Müller Rodrigues Carvalho, de 27 anos, o promotor de eventos Alexsandro Vieira de Carvalho, o Cachorrão, de 36 anos, a estudante Ananda Brasil Meireles, de 20 anos e o assaltante Valbenilson Santos Lobato, o Pezão, de 19 anos, ao ser baleado pelo militar. O assaltante Jozinaldo Aires da Costa, Nal da Panaquatira, de 27 anos, também foi morto em confronto com policiais militares na Vila Alcione. A residência onde ocorreu o crime ainda ontem estava com resto de comida, garrafas de bebidas, de suco, de energético e até mesmo luvas cirúrgicas na frente. A piscina ainda suja de sangue e garrafas de cervejas espalhadas pelo chão da varanda. Na parte interna era possível observar panelas, pratos e até mesmo móveis sujos. 
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.