Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Câmara Municipal de Rosário aprovou a criação do Conselho Municipal de Juventude (COMJUV)

Projeto foi aprovada em uma data marcante, ou seja, no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

 Na foto membros da sociedade civil representados pela "Associação Cultural Projeto A Arte Está Na Praça" em parceria com a JULPEC.


Por Wellison Martins (Colaboração)

Rosário-MA: Após a tentativa de intervenção e retardamento de ultima hora pela Secretaria Municipal de Juventude, o Projeto de Lei 019/2015, que cria o Conselho Municipal de Juventude (COMJUV), foi aprovado por todos os vereadores presentes na sessão plenária da última segunda-feira (18). A proposta é fruto de um amplo trabalho de discussão entre jovens da sociedade civil, que sonham em dias melhores para a juventude rosariense.

O conselho é uma ferramenta fundamental para dar voz aos jovens e torná-los sujeito de direito nos processos de políticas públicas para/com a juventude. Também é uma forma de auxiliar o Executivo a criar políticas públicas consistentes.

A expectativa é de que a prefeita Irlahi Linhares sancione o mais breve possível. O conselho é o espaço para que sociedade e poder público discutam essas questões de forma a assegurar o protagonismo juvenil na elaboração de políticas públicas para a juventude de nossa cidade.





O blog RN se coloca a disposição, pelo e-mail: rosarionoticias@hotmail.com, caso o secretário municipal de Juventude, Valber Neto,  queira contestar a matéria.
Share on Google Plus

About RN

1 comentários:

  1. Tem nada que dar direito de contestar pra esse Valber Neto, o cara ta só embolsando pra campanha de vereador e ainda ganha os recursos do bolsa caixão e eu não conheci ninguém que foi beneficiado. Wellison você e todos esses jovens tão de parabéns.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.