Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Apenas três maranhenses votaram contra reajuste fiscal

Apenas três maranhenses votaram contra reajuste fiscal
A maioria da bancada maranhense aprovou o reajuste fiscal na Câmara dos Deputados na última quarta-feira (6). O reajuste foi aprovado com uma diferença de apenas 25 votos. Apenas três deputados se posicionaram contra o texto: João Castelo (PSDB), Eliziane Gama (PPS) e Weverton Rocha (PDT). Da base aliada ao governo, o PDT decidiu votar contra, como os partidos de oposição. Na quinta-feira (7), foram analisados os destaques e emendas à proposta, que segue agora para o Senado Federal.
A Medida Provisória 665 restringe o acesso ao seguro-desemprego, ao abono salarial e ao seguro-defeso, pago aos pescadores durante o período em que a pesca é proibida para a reprodução das espécies. Apesar da pressão do governo para que o PT se unisse a favor da proposta, seis deputados petistas saíram do plenário para não participar da votação e, entre eles, estava o maranhense Zé Carlos. “O assunto foi debatido internamente. Muitas questões foram melhoradas em relação ao projeto original, mas mesmo assim fui contra e decidi não participar da votação”, afirmou. O parlamentar reconheceu que o seguro-desemprego, por exemplo, precisava de ajustes por ser “utilizado de forma errada”.
Uma das mudanças no texto aprovado em relação ao que foi enviado pelo governo foi a diminuição do tempo de trabalho necessário para a primeira solicitação do seguro-desemprego, de 18 para 12 meses. Sobre o seguro-defeso, a proposta original do ajuste fiscal era que ele a proibição de acúmulo de outros benefícios sociais, como o bolsa família, mas foi rejeitada pelos deputados.


Fonte: TV Guara.
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.