Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Ações da Regional de Saúde são destaques durante a realização do “Mais IDH” em Santo Amaro

Secretária municipal de saúde Kátia, coordenadoras do programa e o gestor regional Willame Anceles

   
População recebe palestra
enquanto aguarda consulta
Santo Amaro-MA: Desde segunda (04) até esta terça-feira (05), dando continuidade aos mutirões nos municípios com Baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), o programa estadual “Mais IDH”, uma medida do governador Flávio Dino (PCdoB) para melhorar os índices sociais e econômicos, chegou à Santo Amaro, uma das cidades com pior Índices de Desenvolvimento Humano do IDH no Maranhão e que está localizada na região dos Lençóis Maranhenses. Desta vez, o diferencial ficou por conta das ações realizadas, pelas equipes da Secretaria de Estado da Saúde (SES), envolvendo profissionais da capital, Santo Amaro e da macrorregião de Rosário, ambas comandadas pelos gestor regional Willame Anceles que realizou mais um trabalho brilhante.

Em contato com o blog Rosário Notícias, o gestor Willame parabenizou a todos profissionais que tornaram possíveis a ação social e destacou a atenção do secretário estadual e da secretária municipal de Santo Amaro. “Durante dois dias fizemos um grande mutirão da saúde que só foi possível devido à dedicação do secretário estadual Marcos Pacheco que atendeu nosso pedido e que deu total condição para que pudéssemos levar médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, dentistas e outros profissionais da saúde, que desenvolveram ações como consultas, testes de HIV e Hepatite, aplicação de flúor, doação de escovas dentarias, aplicação de vários tipos de vacinas, além de palestras sobre nutrição, saúde bucal e cuidados na gravides. Mas não podemos esquecer do empenho da secretária municipal de saúde, a Sra. Kátia que deu total apoio para que a cidade pudesse receber este grande evento, além da Prefeitura de modo geral”, destacou Willame que não escondeu a empolgação com o sucesso da ação, “se Deus quiser não vai parar por aqui, vamos continuar realizando mais ações deste nível, pois estamos planejando repetir, a dose ainda, esta semana em Primeira Cruz”, finalizou.
Profissionais ao lado da secretária municipal
e do gestor regional

Um diferencial do programa “Mais IDH”, em relação a outras medidas similares que já foram implantadas para combater a pobreza no Maranhão, é a possibilidade de monitoramento das ações desenvolvidas pelo programa através dos Comitês Municipais e do Estadual que comanda o programa através de 11 secretarias, mas que não impede a participação de outras.  Resumindo, cada ação do Mais IDH é distinta. Como já é tradição, a ação em Santo Amaro levou serviços de emissão de Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho, Alistamento Militar e certidões como a de antecedentes criminais.




Willame ao lado de enfermeiras 
Willame é de fato um gestor de saúde que não fica parado e suas ações foram o grande destaque do evento em Santo Amaro






Share on Google Plus

About RN

7 comentários:

  1. Willame é o cara e vai ser prefeito de Rosário. Pena que aqui em Morros não temos um político que é bom gestor.

    ResponderExcluir
  2. eu vou votar é no Calvet Filho por que ele é o escolhido e ugido verdadeiramente nos valores cristãos pra ser prefeito desta cidade tomada pelo Diabo.

    ResponderExcluir
  3. Esse pessoa da família de Calvet Filho agora ficam patrulhando na internet e comentam até em matérias que nem falam dele. Ao invés de ficarem perseguindo Willame deveriam ajuda Filho a fazer alguma coisa porque até agora ele não fez nada como gestor a não ser aquela atrapalhada com os seguranças particulares das tercerizadas.

    ResponderExcluir
  4. Pois é, vai trabalhar filho, vc foi nomeado pra trabalhar não pra tá comento onde não é chamado, willame tá no lugar certo, valeu meu futuro prefeito, e se duvidar ele ainda faz essas estrada de São Miguel, sei q não tem nada com a área dele, é muito sofrimento, povo fazendo serviços q é de obrigação da prefeita!

    ResponderExcluir
  5. aqui na Cohab I só dar Willame nosso futuro prefeito e atualmente melhor gestor que ja teve nessa gerência.

    ResponderExcluir
  6. Se fizer uma pesquisa aqui no São Simão só dar Willame. Não votei na vez passada e agora vou votar pra tirar essa prefeita que não faz nada e quando faz ainda é inventar taxa.

    ResponderExcluir
  7. Esses fanáticos religiosos são doentes, onde já se viu misturar política com religião, a História já mostrou que isso não dá certo.


    Voto no Willame porque ele não é fanático, tem a sua religião, mas sabe respeitar a religião do próximo, inclusive quem não tem religião, afinal, vivemos num país laíco onde as pessoas são livres.

    Calvet Filho se for prefeito vai acabar com o Carnaval e não vai ajudar nos festejos. Ele é intolerante e vai querer obrigar o povo a ser protestante.

    Willame, eu e minha família vamos votar em ti por livre e expontanea vontade, sem interesses porque sabemos da sua vontade de ajudar e espero que não mude quando for prefeito.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.