Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Projeto do vereador Necó institui o "Teatro na Escola"

Rosário-MA: O Projeto de Lei 0009/2015, de autoria do vereador Pedrosa Filho (Necó), autoriza o poder executivo municipal a criar/realizar na rede municipal e particular de ensino o projeto "Teatro na Escola", anualmente durante o período letivo em Rosário.

Em contato com o blog Rosário Notícias (RN), o parlamentar destacou a importância do projeto. "Estamos vislumbrando contribuir na formação global dos alunos da Rede Municipal de Ensino, visto a importância que o teatro pode ajudar no desenvolvimento dessas crianças e adolescentes, considerando-as como um ser que pensa, sente e faz. Seja no aspecto pedagógico ou no aspecto artístico, assistido ou encenado, o teatro auxilia o ser humano no seu crescimento cultural e na sua formação como indivíduo. A escola é o melhor local para proporcionar essa prática, observando que é na instituição de ensino que o aluno vai ampliar seus conhecimentos e as aprendizagens", disse.

Ainda de acordo com Necó, o teatro pode ser usado como uma importante ferramenta pedagógica no processo de ensino aprendizagem. "Uma das grandes riquezas dessa atividade na escola é a possibilidade do aluno se colocar no lugar do outro e experimentar o mundo, sem correr certos riscos e desenvolver muitas habilidades com essa prática. Assim, o teatro é um exercício de cidadania e um meio de ampliar o repertório cultural e o conhecimento em geral de qualquer estudante", finalizou.



São objetivos do “Teatro na Escola”:

I – promover o conhecimento do conjunto das estruturas culturais e sociais onde vive, com as manifestações artísticas em geral, as aquisições intelectuais, as influências políticas e religiosas da sociedade;
II – estimular o desenvolvimento e a discussão de ideias, valores e normas de convivência em sociedade;
III – promover o conhecimento interpessoal para melhorar o relacionamento entre os estudantes, professores, profissionais de educação e familiares.


Caberá à SEMED – Secretaria Municipal de Educação, o planejamento e a regulação das normas para a implantação do Teatro na Escola, nos planos anuais das Escolas Municipais de Rosário.  Já as despesas com a execução desta lei correrão por conta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas, se necessário. 

Share on Google Plus

About RN

2 comentários:

  1. apesar de vez enquanto fazer uns projetos sem nosão Necó é o único vereador que se salva e ta de parabens pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  2. FATO:
    O único vereador que se salva.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.