Blogue de notícias com a credibilidade que você merece!

Ministério da Educação volta a adiar início das aulas do Pronatec

Ministério da Educação adiou pela segunda vez o início das aulas do Programa Nacional do Ensino Técnico (Pronatec), que estava previsto para 17 de junho. A nova data de início será no dia 27 de julho. O Pronatec oferece ao estudante cursos técnicos em instituições particulares pagos pelo governo. O edital foi publicado no "Diário Oficial da União" nesta terça-feira (14).
Segundo o MEC, a alteração no cronograma "se justifica pelos procedimentos decorrentes da aprovação do orçamento federal e, tendo em vista a solicitação de várias instituições de ensino, o calendário foi ajustado de maneira a compatibilizá-lo com o calendário acadêmico das instituições."
Em março, o início das aulas do Pronatec estava previsto para 7 de maio e foi adiado para 17 de junho por problemas no orçamento.
Criado em 2011, o programa já alcançou 8 milhões de matrículas. No ano passado, Dilma lançou a segunda etapa do Pronatec, com a meta de alcançar mais 12 milhões de matrículas.
Share on Google Plus

About Renato Waquim (Rosário Notícias)

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.