Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Mais de 7 mil pessoas se inscrevem em seletivo da SEJAP

Foram 7.495 inscritos no Maranhão concorrendo a 943 vagas para a função de Auxiliar Penitenciário em presídios de 13 municípios. A capital São Luís, com 3.305 candidatos e Imperatriz, com 1.307 e foram às cidades mais procuradas com mais de 70% dos inscritos. O salário para o cargo é de R$ 1.500. O seletivo integra o conjunto de medidas do governo Flávio Dino com o objetivo de humanizar a execução penal.
Em Rosário, primeiro município a abrir inscrições, a secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEJAP) concluiu, há duas semanas, a primeira fase classificatória com avaliação e comprovação dos currículos para 23 vagas. A previsão é de que até o fim deste ano as outras 12 cidades tenham concluído todas as etapas de classificação (currículo, investigação social e treinamento técnico).
A SEJAP estuda para breve a publicação do edital para cerca de 500 Agentes Penitenciários para contratação temporária com salário em torno de R$ 3.500.  Até que o governo lance o edital para concurso público, a SEJAP vai recorrer à contratação temporária para garantir a segurança nos presídios, já que os contratos com empresas terceirizadas vencem em setembro deste ano.

Para a coordenadora do seletivo da SEJAP, Vanessa Flores, a repercussão foi melhor do que o esperado. “Nossas equipes estão a postos agora para começarmos a fase classificatória das cidades que faltam”, afirmou ela.


Fonte: SECOM / Governo do Maranhão.
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.