Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Estado entrega 17 veículos para unidades prisionais

O Governo do Maranhão concluiu a entrega de 17 veículos para grupos de escolta e unidades prisionais da capital e do interior. Os carros, tipo cela para até quatro pessoas, servirão para transporte de presos e foram adquiridos com financiamento do BNDES no valor de aproximadamente R$ 2,26 milhões, correspondendo a R$ 133 mil para cada veículo.

A frota foi adquirida através da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Sejap) sendo que seis automóveis foram entregues ao Núcleo de Escolta e Custódia (Nec); dois foram entregues ao Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop); outros dois veículos foram destinados para o Presídio São Luís III e para a Penitenciária Feminina; e sete veículos foram entregues para as unidades prisionais de Imperatriz, Balsas, Coroatá, Rosário, Pinheiro, Davinópolis e Codó.

Os carros modelo S10 são equipados com sistema de ventilação e cela em estrutura tubular em aço. Esse tipo de veículo, normalmente, é usado para conduzir apenados até as audiências ou para atendimento médico fora dos presídios. A aquisição integra o plano de remodelação da Sejap determinado pelo governador Flávio Dino.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.