Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Esporte em evidência...



 
O futebol está em ascensão no município de Rosário com a realização de torneios e campeonatos organizados pelo ex-vereador Willame Anceles, hoje gerente de saúde da regional de Rosário.

Foram realizados campeonatos de futebol para os sexos feminino e masculino na zona rural do município. E detalhe, de iniciativa não governamental. Ou seja, não é de cunho da prefeitura municipal.

Houve jogos no último final de semana entre equipes dos povoados de São Miguel e Itamirim de baixo, no sábado; e no domingo, Itamirim de cima e Nambuaçu de baixo. Ambas as partidas foram pelo campeonato compacto de futebol feminino.

Na sequência aconteceu também o campeonato masculino de inverno, realizado no povoado Itamirim, onde a final do torneio foi entre as equipes dos povoados de Itamirim e Providência.

Willame disse que os representantes das equipes esperavam que a prefeitura tomasse a iniciativa para organizar e realizar os torneios nos povoados, porém, aconteceu o contrário. Segundo ele, a prefeitura até que prometeu, mas até hoje não cumpriu com a promessa de agraciar, financiar, proporcionar e incentivar a prática de esporte para as pessoas que residem na zona rural do município.

Além de Anceles, os vereadores Preto do Raça (PP), Jorge do Bingo (PTdoB), Ademar do Sindicato (PRP), Carlos do Remédio (SDD), o ex-vice-prefeito, Ezequias Amorim e o secretário municipal de esporte, Silvestre Telles ajudaram para a realização dos torneios. “Nós precisamos incentivar a prática de esporte entre as pessoas do nosso município. Só assim podemos ajudar a transformar as vidas das pessoas e, principalmente, tirar pessoas do sub mundo das drogas.” Disse.


Fonte: Bacabeira em Foco.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.