Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Engenheiro rosariense comenta a situação que piorou as inundações em Rosário

Eng. Diego Ribeiro
Rosário-MA: Não se fala de outra coisa na cidade, nas rodas de conversas, nos blogs e nas redes sociais, só dá a situação que levou a piorar as inundações depois de chuvas na Rua 1 da Vila Ivar Saldanha e no Centro (Travessa da Balaiada, Avenida Dr. José Domingues, Rua 13 de Maio e travessas adjacentes). Entre tantos comentários, chamou atenção o de um jovem rosariense, trata-se do comentário de Diego Ribeiro que é engenheiro de produção.

De acordo com Diego, o problema poderia ter sido evitado, mas seria uma soma de fatores onde ambas as partes precisam estar seu papel. O comentário foi dirigido à problemática no Centro de Rosário, onde foi realizada uma obra de drenagem na Travessa da Balaiada. "Creio eu que para uma obra desse porte deveria se fazer estudo do histórico de chuvas do município e a vazão da mesma no entorno de todas as vias que escoam para lá, pra depois se dimensionar o tamanho das galerias. O que aconteceu foi que fizeram uma galeria que não suporta a vazão e junto com o lixo deve ter obstruído o fluxo de água. Deu nisso! Mas todos devemos fazer nossa parte! Foi um mix de incompetência da gestão pública e moradores que ainda não se conscientizaram que jogar lixo em locais inadequados traz muitos problemas", disse.


Comentário muito pertinente foi feito no Facebook

Share on Google Plus

About RN

8 comentários:

  1. Muito bom! Parabéns pela lucidez técnica em seu comentário. É bom saber que em nossa cidade existem profissionais competentes.

    ResponderExcluir
  2. Comentário show de bola. Parabéns! Nem sabia que tu era engenheiro meu patrõ. Show show show arrasou! Por isso que ainda dar orgulho de ser desta terra porque quem salva é o povo

    ResponderExcluir
  3. Alguém sabe dizer se ele é solteiro? Contato? Gente um gato desses em Rosangeles city uaaauuuuu

    ResponderExcluir
  4. É verdade não adianta criticar o erro da gestão que é claro e evidente que foi uma obra amadora mas tambêm não se pode esquecer da responsabilidades de todos nós a respeito do lixo, um simples saco de pipoca já é suficiente para contribuir com o problema. Mas tambêm tem outra questão, a falta de lata de lixo na cidade você acaba sendo obrigado a jogar qualquer coisa na rua exceto o lixo caseiro que é enrolado em sacolas..

    ResponderExcluir
  5. É isso aí. Falta de competência e de compromisso com a limpeza urbana.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns ao nosso Engenheiro Diego! Por uma Rosário com mais jovens assim, inteligente e de uma perfeita lucidez.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.