Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Depois do deputado Zé Inácio, agora é Wellinton do Curso que ajuíza ação contra aumento de passagem

Wellington do Curso ajuizou Ação Popular para anulação do aumento de tarifa do transporte coletivo

Wellington do Curso condiera aumento de tarifas "ilegal".
Wellington do Curso considera aumento de tarifas de ônibus “ilegal”.
Depois do deputado Zé Inácio (PT) entra com ação no Ministério Público contra o reajuste das tarifas de ônibus, agora foi a vez do também deputado estadual, e vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias da Assembleia Legislativa do Maranhão, Wellington do Curso (PPS), entrar na Justiça contra o aumento da passagem dos coletivos na capital.
Wellington ajuizou em uma Ação Popular, nesta segunda-feira, 30, no Fórum Desembargador Sarney Costa. O objetivo é anular o o aumento das passagens de transporte coletivo, anunciado na última sexta-feira (27) pelo secretário de Transportes, Canindé Barros. O parlamentar popular-socialista, que é pré-candidato a prefeito de São Luis em 2016, considera ilegal o reajuste das tarifas.
“É evidente, sob qualquer prisma, a debilidade do serviço de transporte na nossa cidade. Como se todas as mazelas já não fossem suficientes, São Luís é hoje a detentora da 5ª tarifa mais cara a nível nacional. E o mais grave é ter o Município de São Luís aumentado o valor da tarifa de transporte ao arrepio da Lei Municipal 363/2014, que exige Audiência Pública para tal ato, além da comprovação por parte do município e dos empresários de elementos quantitativos e qualitativos para a autorização do aumento. Por isso o ato é ilegal. Além disso, estamos estudando, diante da evidente ilegalidade, que ofendeu princípios básicos da administração pública, como a moralidade pública e a legalidade, a possibilidade da existência de improbidade administrativa”, disse.

Fonte: Robert Lobato.
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.