Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


A despedida de Léo Cavalcante...



 
O vereador Léo Cavalcante (PTB) se despediu da presidência da câmara, durante sessão de encerramento dos trabalhos legislativos deste ano, realizada na manhã desta sexta-feira (12) em Rosário.

Por ser o vereador mais jovem entre os treze parlamentares da casa, Léo mostrou maturidade suficiente para comandar por dois anos o poder legislativo municipal.

Os vereadores que usaram a tribuna da casa, incluindo o vice-prefeito Douglas Sena (PTB) e os secretários Siló Aquino e Nonato Torres, agradeceram ao presidente pela sua postura a frente da câmara, inclusive, por ter conduzido o parlamento de forma concisa e coesa, mesmo diante de algumas situações aparentemente difíceis no parlamento.

Diversos avanços são possíveis notar na gestão do jovem parlamentar. Uma das melhorias foi a modernização do plenário, a transmissão das sessões em tempo real feita através de rádio e blogs, e a forma imparcial e amiga de tratar com os colegas vereadores.

Douglas Sena disse que Léo, apesar de muito jovem, mas mostrou equilíbrio, maturidade, imparcialidade, postura e diálogo com o poder executivo durante seu comando na câmara. Ele disse que, mesmo sendo oposição não perdeu o foco e nem a liderança perante os demais.

Léo Cavalcante, por sua vez, agradeceu o apoio e a colaboração de todos os vereadores que ajudaram a lhe conduzir à presidência da câmara. Ele agradeceu ainda a todos os funcionário e amigos que sempre apoiaram e contribuíram para conclusão do mandato de líder do poder legislativo.

Em janeiro de 2015, mais precisamente no dia 1º, Léo estará passando o comando da casa ao vereador Agenor Brandão (PV), eleito em maio deste ano como novo presidente da câmara de Rosário. A transição e transferência de cargos deverá acontecer em uma sessão solene.

Ao usar a tribuna, Brandão disse que fará uma gestão semelhante a de Léo, voltada na imparcialidade, na amizade e no companheirismo com todos os vereadores, mesmo com aqueles que não votaram na chapa que lhe deu a vitória. Brandão disse ainda que o projeto de transformar a câmara em câmara itinerante continua de pé, e colocará em prática já nos primeiros meses de sua gestão.

Fonte: Bacabeira em Foco.
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.