Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


SENAI abre vagas para PRONATEC no ensino à distância em Rosário

Os cursos são gratuitos e vão funcionar no âmbito da Rede SENAI de Educação a Distância. As inscrições vão até 22 de novembro e só podem ser feitas por meio da internet

São Luís - O Sistema Fiema, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), abriu inscrições para cursos de qualificação profissional, na modalidade ensino a distância, no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Os cursos são gratuitos, as vagas estão abertas dentro de um edital SENAI e funcionará no âmbito da rede SENAI de Educação à Distância (E-Tec).

O edital tem vagas para estudantes do ensino médio da rede pública, trabalhadores, beneficiários titulares e dependentes dos programas federais de transferência de renda, pessoas com deficiência (PcD), reservistas do Exército e Força Aérea, atiradores de tiros de guerra, estudantes bolsistas integrais, desempregados, povos indígenas, quilombolas e outras comunidades tradicionais.

As inscrições podem ser feitas no site da Fiema, no endereço eletrônico http://ead.fiema.org.br/inscricao, preencher os campos do formulário virtual e escolher um dos cursos disponíveis.

Ao todo, estão disponíveis 640 vagas em 14 turmas. As vagas estarão disponíveis até 22 de novembro e os candidatos deverão apresentar documentos que comprovam a situação que apontaram no ato da inscrição on-line. O edital para cursos de qualificação profissional, na modalidade ensino a distância, no âmbito do Pronatec pode ser acessado no link www.fiema.org.br/edital_download.kmf?cod=3144. 

Rosário – Aos moradores de Rosário que quiserem se inscrever , vale ressaltar que o polo avançado do SENAI de Rosário está vinculado ao Centro de Educação Profissional e Tecnológica Distrito Industrial (CEPT-DI), situado à BR-135, Tibiri em São Luís, que está oferecendo o curso de auxiliar administrativo.
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.