Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Enfim: Comissão com autoridades de Rosário participou de reunião com secretário de Segurança Pública do MA


O Presidente da Câmara de Rosário, vereador Léo Cavalcante (PTB), e os vereadores Sandro Marinho (PSD), Jardson Frazão (PP) e Kiko (PP), na companhia do Secretário de Turismo de Rosário, Nonato Torres e da Prefeita Irlahi Linhares (PMDB), estiveram reunidos em São Luis, com o secretário de Estado de Segurança Pública, Marcos Affonso Júnior. O motivo da visita foi para tratar do assunto mais preocupante atualmente no município... Segurança Pública.

A reunião aconteceu na última quarta-feira (05), na sede da secretaria estadual de segurança pública. Na oportunidade, os vereadores entregaram nas mãos do Secretário, a ata da reunião realizada no dia 23 de outubro, onde foi discutida a situação crítica que é a falta de segurança em Rosário.

Relatos de assaltos, roubos e homicídios ocorridos diariamente na cidade foram expostos ao Dr. Marcos Affonso. Segundo a assessoria da prefeitura, foram feitas várias reivindicações ao Secretário, inclusive, um pedido ao aumento do contingente policial e aquisição de mais viaturas para às Polícias Civil e Militar que atende ao município de Rosário e atuam na 7ª Companhia Independente.

A comitiva rosariense também foi recebida pelo Secretário Adjunto da Policia Civil no estado, Dr. Augusto Barros, e pelo Superintendente da Policia Civil do Interior Dr. Jair. O encontro serviu para solicitar mais apuração e punições aos criminosos que praticam os mais variados crimes na região do Baixo Itapecuru e Baixo Munim, principalmente em Rosário, que tem sido uma das cidades mais violentas da região nos últimos dois anos.

A câmara municipal tem feito de tudo para tentar resolver o problema da falta de segurança na cidade. Só em pouco menos de 2 anos, já foram realizadas várias audiências públicas na presença de comandantes da PM, delegados da polícia civil e representantes do executivo municipal, mas, infelizmente nada, até agora, foi resolvido.  

Com informações da ASCOM da Prefeitura de Rosário (Carlos Wesley) e edição de Jefferson Calvet (Bacabeira em Foco).
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

4 comentários:

  1. Essas coisas tinham que serem feitas antes e não depois que o povo foi pra rua protestar pra depois fazer mídia na imprensa. Aff!!

    ResponderExcluir
  2. Se não vai a galera reclama se vai reclama tambêm é roça.

    ResponderExcluir
  3. Prefeita coloque em prática o projeto de Necó sobre o vídeo monitoreamento e peça ajuda p/ tirar aquele treiller que ta jogado na gerência e colocar de novo na entrada da cidade, além de mais dois postos, um na saída em Bom Tempo e outra na ponte em Prata por causa dos traficantes que controlam o crime lá de São Simão e todo mundo sabe quem são.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.