Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Cinco partidos já conseguiram espaço no futuro governo Flávio Dino

De O Estado – A indicação de Julião Amin (PDT) para o comando da Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidária do futuro governo, que será iniciado em janeiro de 2015, consolidou a abertura de espaços para cinco partidos políticos pelo governador eleito Flávio Dino (PCdoB).
Arte - blog do Jorge Aragão
Arte – blog do Jorge Aragão
Até o momento, já foram contemplados pelo comunista PP, PDT, PSB, PCdoB e PSDB, todos apoiadores de Dino na eleição 2014. Outras siglas, como PTC, SDD, PROS, PPS e a resistência do PT, aguardam indicações.
Pelo PP, quem foi confirmada como futura secretária de Cidades na administração de Dino, é Flávia Alexandrina, ex-gerente da Caixa Econômica Federal.
Pelo PSB quem já ocupa espaços com Dino é o deputado estadual Marcelo Tavares, coordenador da equipe de transição. Já pelo PCdoB dois nomes foram confirmados. O primeiro é presidente da sigla, Marcio Jerry, que ocupará a Articulação Política. O segundo é de Cleyton Noleto, para a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra).
O PSDB, que elegeu como vice-governador o deputado federal Carlos Brandão, acertou a indicação do deputado Neto Evangelista para a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social.
O PDT já garantiu espaços com a indicação de Julião Amin para a Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidária.
Outros cinco partidos ainda não garantiram espaços na futura administração: PTC, do prefeito Edivaldo Júnior; SDD, dos deputados federais Domingos Dutra e Simplício Araújo; PROS de Zé Vieira; PPS, da deputada Eliziane Gama, e a ala da resistência do PT, articulada por Márcio Jardim.
Obs do Blog: Vale lembrar que o futuro secretário de Direitos Humanos, Chico Gonçalves, é do PT. Sendo assim, também podemos incluir o Partido dos Trabalhadores com uma sexta legenda que já assegurou presença no governo Flávio Dino.
Via blog do Jorge Aragão
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.