Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Prefeito de Bacabeira assina decreto de desapropriação e garante moradia a mais de 200 famílias de Santa Quitéria

A comunidade sofria há anos com ameaças de despejo e demolição de suas moradias

 

O prefeito de Bacabeira, Alan Linhares, assinou, na manhã desta quinta-feira, (02), na sede da Prefeitura, um decreto de desapropriação em favor da comunidade Santa Quitéria, localizado em frente ao projeto abando da Refinaria Premium I e à margem da BR-402, no município de Bacabeira. Há anos a comunidade sofria com ameaças de despejo e demolição de suas moradias.


Com a assinatura do decreto a área habitada, de 54 hectares, agora pertence à Prefeitura Municipal que, posteriormente, passará o título de terra a mais de 200 famílias residentes na comunidade.

Muito emocionado, o prefeito Alan Linhares recebeu os moradores da comunidade para o ato da assinatura e afirmou que a desapropriação era uma luta de sua gestão que agora se tornou realidade. “Acompanhamos a causa de Santa Quitéria e sempre lutamos para que nenhuma família fosse retirada de sua casa, por isso, agradeço a Deus que nos permitiu permanecer firmes e ao Povo de Santa Quitéria que esteve ao nosso lado e que hoje se sente livre,” disse.

Alan agradeceu a paciência e a garra de todos que acreditaram que a terra seria dos moradores da comunidade. “Agradeço a todos que acreditaram no meu empenho por esta causa. Para mim, cuidar da nossa gente é mais que um dever, é uma obrigação do poder público municipal”, declarou o prefeito.

Para o lavrador e morador do bairro Santa Quitéria, João Morais, a assinatura desse decreto de desapropriação representa uma vitória. “Não conseguia dormir, eu e minha família não tínhamos tranquilidade, pensando que nossa casa seria derrubada a qualquer momento, mas agora tudo isso mudou graças ao prefeito Alan Linhares”, disse.


Regularização fundiária - A disputa fundiária foi iniciada há cerca de dez anos, logo após o anúncio da construção da Refinaria Premium I. O clima de medo e insegurança dos moradores ficou mais tenso após a justiça decidir favoravelmente à empresa que requeria a posse da área, o que motivou na época, várias manifestações ocorridas na BR-402, que liga o município à Rosário.

Com informações da Ascom / Prefeitura de Bacabeira.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

3 comentários:

  1. Senta lá e aprende Claudinha... Ops! Irlahi.

    ResponderExcluir
  2. Não só Irlahi Linhares mais Graça Botentuit deveriam aprender e ajudar o pessoal da invasão Vila São José (Jari)

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.