Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Quem são os suplentes dos candidatos a senador do Maranhão?

Dos três senadores maranhenses que atuam no congresso nacional, em Brasília, um concorreu nas últimas eleições para o senado como suplentes e ganharam a vaga depois que os titulares se afastaram do cargo. Foi assim que J Lobão Filho (PMDB) virou senador, depois que Edson Lobão foi chamado para comandar o Ministério das Minas e Energia.

Nestas eleições, seis candidatos disputam uma vaga para o senado. De acordo com a última pesquisa divulgada pelo Ibope, o candidato Gastão Vieira (PMDB) tem a preferência de 29% dos eleitores, seguido de Roberto Rocha (PSB), com 19%, Haroldo Saboia (PSOL), com 4%, Marcos Silva (PSTU), também com 4%, Gersão (PPPL), 2% e Evan de Andrade (PCB), 1%.

Figura importante nas campanhas de cada um dos candidatos, nem sempre os suplentes são divulgados e muitos dos eleitores sequer conhecem a sua existência. 

Gastão Vieira, 68 anos, ex-ministro do Turismo, afirmou que a seleção dos seus suplentes levou em conta as escolhas dos presidentes dos partidos que compõem a aliança. Desta forma, foi designado o presidente do PT, Monteiro, como primeiro suplente e o presidente do PMDB, Remy Ribeiro, como segundo suplente. Ambos estão participando ativamente da campanha do ministro.

Perguntado sobre a possibilidade de continuar como ministro do turismo, num eventual segundo mandato de Dilma, Gastão prefere não antecipar cenários. “Precisamos ganhar as eleições, é preciso que a presidenta Dilma se reeleja, para assim pensarmos neste contexto”.

Outro candidato bem colocado nas pesquisas, Roberto Rocha, ex-vice-prefeito de São Luís, tem, como suplentes, os candidatos Pinto Itamaraty (PSDB) e Paulo Matos (PPS).

De acordo com o Roberto Rocha, a escolha dos suplentes foi feita após várias conversas com os nove partidos que compõe a sua chapa. Roberto Rocha garantiu que, se eleito, não irá se afastar do cargo de senador para assumir outra função administrativa. “Desejo o mandato de senador, muitos maranhenses não sabem a função de um senador. Não quero cogitar essa hipótese, quero exercer a minha função”, afirmou .

Veja quem são os suplentes dos candidatos a senador do Maranhão:

Senador / 1º suplente / 2º suplente
Gastão Vieira / Monteiro dos Santos / Remi Oliveira
Roberto Rocha / Pinto Itamaraty / Paulo Matos
Haroldo Saboia / Prof. Socorro / Paulo de Tasso
Marcos Silva / Wilson Leite / Marco Aurélio
Gerson Silva / Cardoso Filho / Marcos Célio
Evan de Andrade / Prof. Aneri / Maria Idalcy


Obs.: O maranhense José Sarney (PMDB) é senador pelo estado do Amapá.
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.