Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Blogueiro agora fala bem de Willame e ataca Calvet Filho em Rosário

 

É incrível como as coisas mudam repentinamente na política rosariense, e como um assessor da prefeita Irlahi Linhares (PMDB) agora elogia um rival visando atacar o também rival, oposicionista e candidato a deputado estadual, Calvet Filho (PPS).

O blogueiro publicou em seu blog, na manhã desta sexta-feira (01), uma matéria com informações de caráter duvidoso, a fim de tentar prejudicar a imagem do jovem e ameaçador rival político da prefeita de Rosário. A matéria fala sobre o apoio do ex-vereador e ex-candidato a prefeito de Rosário, Willame Anceles, à deputada federal Eliziane Gama (PPS).

Willame havia declarado apoio ao candidato Júnior Marreca (PEN), ao ponto de apresentá-lo a seus aliados na cidade. No entanto, o próprio Willame afirmou na manhã de hoje (01), em contato com o blog, que deixou Marreca e declarou apoio à assembleiana Eliziane Gama para o cargo de deputada federal.

O blog entrou m contato com Willame e Calvet Filho para tentar entender o fato, e identificou que houve, na verdade, um mal entendido nisso tudo. Porém, o blog vai tentar explicar o que realmente aconteceu.

Willame disse que teria condicionado o apoio a Júnior Marreca em troca do apoio de Calvet Filho em 2016, na sua campanha para prefeito de Rosário. Willame disse ainda, que estava tudo certo, mas foi informado que Filho negava a que houvesse esse tipo de acordo com ele. Willame está apoiando o deputado estadual Hélio Soares (PMDB).

Por outro lado, Calvet Filho, também, em contato com o blog, disse que Willame está equivocado. Ele disse que jamais fez qualquer acordo nesse sentido com Anceles, mesmo porque, ele também pretende ser candidato a prefeito de Rosário em 2016, caso não se eleja pra deputado estadual. “Willame apoia Hélio Soares para deputado estadual, não eu. Como é que haveria possibilidade de apoiar Willame em 2016 se ele não me apoia agora pra deputado”?  Indagou Calvet.

Calvet disse que tentou o apoio de Willame para deputado estadual e, se eleito fosse, o apoiaria na eleição de 2016. Mas não aconteceu. Anceles reafirmou que não poderia deixar de apoiar o deputado Hélio Soares.

Filho nos disse ainda que não há nenhum problema entre ele e Eliziane Gama, presidente do PPS. Ele nos contou ainda que ela (Eliziane), está a par de seu apoio a Júnior Marreca pra federal, e que não colocou nenhuma dificuldade quanto a isso. Calvet afirmou que não mexerá nos votos da deputada, principalmente na igreja Assembléia de Deus, seu reduto eleitoral.

E a história foi mais ou menos assim.


Fonte: Bacabeira em Foco.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

1 comentários:

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.