Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


ROSÁRIO: População cobra de Roseana Sarney a construção de Hospital Regional

Do Atual7
Revoltados com a situação da saúde municipal de Rosário, administrado pela peemedebista Irlahi Linhares, um grupo de moradores da cidade aproveitou para também cobrar da governadora Roseana Sarney (PMDB), nesta terça-feira (3), a construção do Hospital Regional da cidade, [novamente] prometido por Roseana no final do ano passado.

Anunciado e licitado desde o dia 30 de dezembro de 2013, ao valor de R$ 18.440.349,36 (dezoito milhões quatrocentos e quarenta mil, trezentos e quarenta e nove reais, e trinta e seis centavos), a obra até agora não saiu do papel.

Na época da (nova) promessa de construção da unidade hospitalar, o secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, e a prefeita Irlahi Linhares chegaram a declarar que a obra era uma ‘determinação expressa da governadora Roseana Sarney’. O caso lembra uma outra promessa não cumprida, a famosa Fábrica de Confecções de Rosário, projeto que prometia 4.300 empregos, investimentos de R$ 15 milhões e produção anual de 15 milhões de camisas – sete milhões já no primeiro ano.




Desde 2011

Levantamento feito pelo Atual7 constatou que o Hospital Regional de Rosário já havia sido prometido em dezembro de 2011, quando o titular da Secretaria Estadual de Saúde era o carregador de pastas de Murad e seu atual adjunto, José Márcio Leite, e o prefeito do município era Marconi Bimba (PRP).
Na época, a promessa era de que a unidade mista do município seria ampliada para funcionar como hospital regional. A primeira reunião para discussão do projeto chegou a ser realizada, na manhã do dia 21 de dezembro de 2011, entre o então secretário de Estado da Saúde, José Márcio Leite, o então prefeito Marconi Bimba e a gerente de Estruturação do Negócio da Petrobras, Luiza Galvão França.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.